sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Empregos para aposentados

Os aposentados que estão em busca de uma oportunidade de emprego, tem uma nova chance para voltar ao mercado.
A empresa BBmais Transporte e Segurança está contratando aposentados.

Para participar do processo seletivo queira entrar em contato com o Alexander Barbosa pelos telefones (11):
3361-5685
3361-6583
3221-9760
3331-9107

A empresa está localizada no bairro de Campos Elíseos, Endereço: Alameda Cleveland nº 674 – São Paulo - SP.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Boy e Office Girl – gratuito

Na sociedade temos de tudo, até pessoas que sem nenhuma ética praticam a chamada concorrência desleal. Trabalham sem ganhar um centavo, com a única finalidade, de se projetar no meio em que vive. Muitas destas figuras estão dentro das corporações.

Quando pensamos que são pessoas jovens e sem qualificação profissional erramos feio. Muitas destas pessoas são qualificadas com nível superior, pós-graduação, e normalmente ocupam cargos de confiança nas empresas.


Estamos aqui descrevendo um biotipo que se faz desentendido, e se infiltra nos diversos setores da empresa, grupos e conversas e depois “sem ninguém ver” ou perceber a pessoa começa atuar como boy ou oficce girl. Leva e trás informações. Mas a qualidade destas informações ou integridade muitas vez cai pelo caminho. E achando que é uma maneira de se projetar na corporação começa a fazer o joguinho de bom amigo ou de boa amiga. Estas pessoas sem qualquer escrúpulo são aquelas que te abraça e te dá um tapinha nas costas e quando você menos espera te empurra de penhasco abaixo.


Portanto, fique de olho naquelas pessoas que se fazem de amigos, pergunta tudo o que você faz, por onde você anda e com quem você anda. Muitas vezes a pessoa quer saber dos seus projetos, questiona porque você está estudando. Na maioria dos casos esta pessoa sofre de uma doença pouco curável, chama-se inveja. Digo isto porque a cura depende do próprio doente e de mais ninguém.


Estas pessoas são aquelas que na sua presença te elogia pela realização de um evento e depois quando você sai tece grandes criticas.



Costumo dizer que estas pessoas estão em fim de carreira, pois parece que a pessoa não tem o que fazer, o seu maior trabalho é ficar falando e cuidando da vida alheia. Pois bem para deixar esta pessoa “desempregada” convido você a sair deste “ambiente”. Oras vai acabar toda a graça. O boy ou office girl vai ter de pendurar temporariamente a chuteira, até arrumar outra pessoa para dedicar o tempo de “vida” que ainda lhe resta.



Caro leitor, estamos de olho no boy e na office girl que "oferecem serviços gratuitos". Desta forma te convido a fazer um vôo panorâmico no ambiente em que vive e tente identificar uma destas figuras.


Até mais!

Matéria escrita por Jô Nascimento, em 27 de setembro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Coqueluche

Em razão do registro de vários casos no Estado de São Paulo, estou compartilhando com os leiitores informações sobre a coqueluche, mais conhecida como tosse cumprida.

Estas informações foram extraídas do endereço eletrônico:
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?655

 
Sinônimo:
Pertussis, tosse comprida, tosse com guincho, tosse espasmódica.
O QUE É?
É uma doença infecciosa altamente contagiosa que atinge o trato respiratório causando intensa bronquite. Tem como agentes etiológicos bactérias chamadas Bordetella pertussis e Bordetella parapertussis
QUE SE SENTE?
A coqueluche se manifesta classicamente em três estágios.
Estágio catarral
As queixas iniciais são de sintomas semelhantes aos do resfriado comum: febre moderada, coriza, espirros e tosse irritativa
Estágio paroxístico
Cerca de duas semanas após a tosse se torna paroxística, com espasmos (paroxismos) de tosse. A tosse caracteriza-se por acessos repetidos, vinte a trinta tossidas sem inalação seguidas de um ruído inspiratório característico(guincho). A face se torna pletórica a cada acesso de tosse ou repentinamente fica azulada (cianótica). A criança pode perder momentaneamente a consciência ao final de uma crise de tosse. Durante essa fase, existe uma intensa produção de muco e as crises de tosse podem induzir ao vômito. Estes acessos geralmente são acompanhados de sudorese e vômitos. Estágio de convalescença. Os sintomas começam a regredir progressivamente. A duração total da doença pode alcançar seis a dez semanas.
COMO SE ADQUIRE?
A infecção é disseminada pelo ar por meio de gotículas respiratórias (fomites) de uma pessoa infectada. O homem é o único hospedeiro da Bordetella pertussis ou da Bordetella parapertussis.
Incubação
O período de incubação é de seis a vinte e um dias.
Complicações
As complicações mais frequentes incluem: convulsões, pneumonias, encefalopatias e morte. A taxa de mortalidade é mais elevada até o segundo mês de vida diminuindo gradativamente até um ano de idade.
Diagnóstico
Na maioria dos casos o diagnóstico é baseado em evidências clínicas. O hemograma com leucocitose, linfocitose e sedimentação normal ou baixa aliado ao quadro clínico é de valia. O Rx com espessamento brônquico não é suficiente para confirmação diagnóstica. Os exames culturais são tecnicamente difíceis. Os testes de amplificação do DNA são válidos, mas nem sempre estão disponíveis, PCR (reação em cadeia de polimerase).
Prevenção
A imunização de rotina contra a coqueluche impede ou atenua de forma considerável o surgimento da doença, sendo considerada ótima a aplicação de cinco doses de vacina entre os quarto ou sexto anos de idade. O uso sistemático de vacina acelular (DTaP) ao invés da vacina total (DTP) proporciona a mesma cobertura imunológica com diminuição da incidência de reações adversas. O uso de Paracetamol antes da vacinação e seis a oito horas após reduz o número de reações febris sem diminuir a eficácia da imunização. O emprego da quimioprofilaxia deve ser orientado por profissional de saúde.

Carroça sem rodinha

Alguém já ouviu falar nesta frase, ou jargão? Lembra-se do dito popular?

Pois bem, o dicionário do dito popular há muito tempo sofreu alteração. Foi inserido de forma natural mais uma, trata-se da carroça sem rodinha.

Carroça sem rodinha é uma sátira de pessoas que mesmo você pegando pela mão não vai há lugar nenhum!

Quando falo de carroça é você tentar orientar, ajudar, alertar uma pessoa de todas as formas, reiteradas vezes e a pessoa fica estática, não sai do lugar. E isto acontece de forma reiterada!

Pegue literalmente uma carroça sem rodinha e tente empurrar na descida, no plano e imagine em uma subida! A coisa não vai! É assim que considero pessoas motivadas no dia a dia tentando fazer com que pessoas totalmente desmotivadas, pessoas sem noção, orientar, ajudar a levar a sua vida seja ela profissional ou pessoal.

No dia a dia esta questão está presente em vários lugares da sociedade. A coisa fica muito mais gritante quando estamos em um ambiente de trabalho. Pois fica muito visível por todos que tem contato com esta pessoa!

No ambiente de trabalho nos deparamos com esta figura na pessoa do cliente e às vezes acontece com o colaborador.

Desta forma podemos elucidar este tema:

Empresário contábil empurrando uma carroça sem rodinha:

Um cliente contribuinte do ICMS que sabe dos prazos para recolher a parcela de um parcelamento, mas insiste em não pagar e depois recebe mandado de execução e ainda pergunta para o contador o que é aquilo. É aquele cliente contribuinte do Simples Nacional que sabe de todas as regras para manter-se no simples, mas insiste em não manter em dia os pagamentos dos tributos gerados no período em que estava sendo beneficiado por este regime.

É o colaborador que mesmo tendo em mãos o regulamento interno da empresa, onde consta a proibição de uso de fone de ouvido e celulares durante a jornada de trabalho, insiste em fazer uso. E seu superior quando tolera este tipo de comportamento nada mais está fazendo do que empurrar carroça sem rodinha!  Por quê? Por uma razão muito simples, este colaborador não tem nenhuma intenção de mudar para cumprir o regulamento! Não adianta neste caso continuar empurrando carroça sem rodinha.

Tenha uma atitude, pare de empurrar carroça sem rodinha! Existem certas coisas na nossa vida que temos de esquecer, pois não adianta tentar ajudar uma pessoa que não quer ser ajudada.

Dedico este texto a todos aqueles que ainda estão empurrando carroça sem rodinha.


Matéria escrita por Jô Nascimento, em 23 de setembro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Família SESCON

Hoje a homenagem vai para a Família SESCON, que nos últimos anos tem mandado muito bem e isso é perceptível não somente em São Paulo, mas isto se estendeu ao território nacional. Pois esta família não mede esforços, quando pensamos que eles estão aqui, recebemos a notícia de que dois foram para um evento em Itu-SP, Terezinha-PI, Brasília-DF. Agora a família se prepara para a 14ª CONESCAP – Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, que será realizada na Costa do Sauípe, estado da Bahia.

Vejam que esta família não considera mais importante este Estado ou aquele Município, com a união de esforços e muita dedicação, o SESCON liderado pelo Chapina está levando informação para os quatro cantos do Brasil! Alguém já viu isto em outras entidades de classes ou sindicatos?

Se isto fosse estendido às demais entidades de classes e também aos demais sindicatos, com certeza teríamos um país muito melhor. Pois todos já sabemos que quem faz o Brasil são aqueles que aqui estão.

Pois bem, há mais de dez anos tenho acompanhado a Família SESCON e é visível a diferença que o Chapina está fazendo frente a esta entidade. Com muita dedicação, carisma e liderança ele conseguiu mudar a postura dos profissionais e com isto estamos sendo mais valorizados e principalmente reconhecidos.

Mais uma prova disso foi o sucesso de público do GESCON 2011 - Seminário de Gestão de Empresas Contábeis. Em razão da procura, a Família SESCON antecipou o encerramento das inscrições para participar do evento, que aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro/2011 na sede da FEcomércio. Aquele que tinha a intenção de participar, mas demorou em fazer a inscrição não pode participar, pois faltava lugar para acomodação.

O GESCON este ano foi um sucesso, e isto se deve ao espírito de equipe liderado pelo Chapina.

Parabéns a toda Família SESCON por compartilhar mais uma vez informações usando da criatividade e irreverência. Porque quem foi que determinou que eventos realizados por profissionais do setor contábil devem ser apagados, sem risos e muito brilho.  Vocês provaram que podem falar de assuntos sérios de forma descontraída.

Parabéns a toda Família SESCON e em especial ao líder José Maria Chapina Alcazar, pela realização deste grande evento.

domingo, 18 de setembro de 2011

Família King - Convenção 2011

Hoje como todos os dias, pensei em escrever um artigo, e quero dedicar este texto a todos que direta ou indiretamente contribui com o meu trabalho e a equipe departamental que aqui represento.

Pode parecer que não, mas aprendi muito com todos. A adversidade fez com que pudesse nestes 16 anos de King "amadurecer".

Estar aqui para mim não é nenhum sacrifício, pois desde 2004 adoro poder externar as minhas ideias. Pode ser que para alguns se apresentar em público seja algo que o deixa tenso, mas posso dizer que “gosto muito”. Para mim esta é a melhor parte do meu trabalho.

Quero agradecer a todos que se dedicaram desde o início para apresentar o tema e depois tiveram o comprometimento de escrever cada palavra para o bem comum do grupo.

Entendo que esta foi a melhor convenção que participei.

Sou muito grata a tudo que tenho e muito mais ainda de poder fazer parte desta equipe.

Talvez hoje dois dos meus maiores defeitos seja de escrever muito e por consequência falar muito. Eu criei um hábito desde 2009 de escrever artigos tributários mais também de assuntos diversos. Portanto quando você quiser saber por onde ando te convido a ler o blog família nascimento - http://blog-familia-nascimento.blogspot.com/

Tenho um mau hábito de não conseguir ficar quieta quando se coloca um assunto em discussão que entendo poder contribuir. Desta forma peço desculpas, pois posso muitas vezes querendo acertar ter errado. Como dizia o Sr. Arlindo quando estava na King: você é muito espirituosa!

Peço desculpas a todos que possa estar ou em algum momento ter ficado triste com as minhas palavras, gestos ou comportamento, pois saiba que se errei foi tentando acertar em nome da equipe. Dedico estas desculpas especialmente àquele que possa estar magoado, posso não ter conseguido demonstrar, mas neste tempo todo que estive aqui aprendi a gostar de cada pessoa com ela é. Aprendi a aceitar as diferenças. Pois o que pode ser bom para mim para o outro pode não ser.

Quando escrevi sobre os temas, não tive nenhuma pretensão de que a minha ideia bruta fosse de fato aplicada. O interessante de tudo isto é a soma de ideias que pode surgir uma grande ideia.

Termino este texto dizendo que gosto muito de você como pessoa e profissional que é.

Abraços!







Nazaré Paulista, Resort Recanto do Teixeira, 18 de setembro de 2011.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Saúde - Incompetência coletiva

O governo faz mau uso do dinheiro público, e isto já não é de hoje, este problema já é muito antigo. Com isto pagamos tributos e mais tributos e continuamos sem educação, segurança e saúde.
Se quisermos educação para os nossos filhos temos de pagar;
Se quisermos segurança para nossa família, tentamos pagar; e
Se quisermos “saúde” também temos de pagar.
Em razão da omissão e incompetência do governo, pois passou toda a responsabilidade da saúde para o setor privado, hoje estamos rendidos as regras dos Planos de Saúde. Que em muitos casos para ficarmos contentes temos de pagar e nunca precisarmos usar. Ou seja, pagamos um seguro, mas torcemos para não precisar.
É simplesmente uma vergonha o atendimento oferecido pelos Planos de saúde, porque?
Alguém pode responder quando um plano de saúde é fiscalizado? Se é, cadê o resultado? Onde foi divulgado? Este resultado deve ser público e muito bem divulgado.
O que temos visto nos planos de saúde é um atendimento lamentável.
Ficamos meses para marcar uma consulta com um especialista.
Muitas vezes o tratamento é interrompido, pois o médico mal remunerado deixa o plano de saúde.
Para autorização de exames só está faltando pedir autorização para a presidente Dilma, pois é uma burocracia desmedida.
Gente a situação é gritante!
Ainda temos uma agravante, empresas de Plano de Saúde grande estão comprando os menores. Quer dizer que vamos ficar na mão de poucos.
Pergunto: a quem devemos recorrer?
A cada dia o plano de saúde fica caro e em contrapartida cai a qualidade no atendimento.
Recentemente presencie uma cena lamentável, um médico que atendia em uma unidade de um Plano de saúde na Zona Leste, Tatuapé, SP, estava simplesmente gritando com os pacientes. Detalhe, ele estava atendendo com atraso de quase três horas.
Mas o que é o destino outro dia retornei nesta mesma unidade, e lá estava o mesmo médico PSN reclamando que o paciente que ele havia acabado de atender tinha se excedido no tempo limite de atraso de cinco minutos!  O médico PSN informou as recepcionistas da unidade que aquela era a última vez, pois ele não ia mais tolerar atrasos. Alguém pode me explicar o que este “profissional” pensa ser?
Outro dia estive em um hospital também localizado na Zona Leste para uma consulta de emergência. Era uma emergência, mas fiquei duas horas esperando o médico retornar para a sua sala. Neste intervalo de tempo o vi algumas vezes subindo e descendo o elevador do hospital. Isto é porque ele estava em um plantão de emergência.
Outra semana estava com a minha pressão arterial alterada, procurei o pronto socorro. Fui atendida por um médico “gringo”, ao me examinar informou que não achou nada. Pediu para eu fazer um eletrocardiograma, fiz. Ao retornar a sala deste médico ele olhou o exame e disse: NÃO DEU NADA! Começou e prescrever uma receita. Depois que ele me entregou a receita perguntei: doutor e a minha pressão que está alta? Então ele disse: é mesmo vou te receitar um remédio para você tomar agora. Gente alguém pode me explicar o que é isto? Nesta situação depois simplesmente ignorei a receita deste médico.
Estamos diante de uma incompetência coletiva, primeiro do governo e depois do setor privado, que está recebendo para nos atender mal. Aliás, nos dois casos, pagamos para não termos atendimento!
Falta comprometimento do governo e do setor privado. Alguém precisa fazer alguma coisa, pois pagar plano de saúde não significa dizer que temos atendimento eficaz e de qualidade.

Saiba quais são as empresas que oferecem melhores oportunidades de carreira

Site norte-americano lista 25 companhias onde os profissionais acreditam ser as melhores opções para iniciar a carreira.
Quando o assunto é oportunidade de crescimento de carreira, a rede social profissional Glassdoor listou as 25 companhias internacionais que melhor suprem esse tipo de anseio profissional.
Falando das 10 principais empresas da lista, está localizada em primeiro lugar a consultoria norte-americana Boston Consulting e, em segundo lugar, sua concorrente, a Bain & Company. Ambas as empresas possuem escritórios no Brasil.
Consultoria estratégica
Em relação à Boston Consulting, focada em consultoria estratégica para as empresas, o site glassdoor.com mencionou entre as vantagens em se trabalhar nela a presença de plano de carreira claro, equipes compostas por pessoas inteligentes e a grande disponibilidade de recursos que ajudam no trabalho de cada um.
A empresa também oferece treinamento, ensinando uma série de habilidades consideradas muito úteis pelos profissionais. Por outro lado, foram mencionados como pontos negativos eventuais projetos “chatos”, que são mais voltados à gestão do que a estratégia.

A Bain & Company, listada em segundo lugar e que também oferece oportunidade no Brasil, tem como ponto de destaque o trabalho voltado para problemas realmente interessantes e importantes. A alta gama de treinamentos formal e informal também ajudou a empresa a conquistar tal posição. Como ponto desfavorável, foi citada a elevada carga horária de trabalho.

Nestlé e Facebook
A lista também contempla empresas como a Nestlé Purina e o Facebook. No caso da Nestlé, os pontos fortes da empresa estão relacionados, sobretudo com o ambiente altamente descontraído e a liberdade que os profissionais têm para tomar decisões. Mas toda essa descontração também acabou entrando na lista de elementos que desfavorecem a empresa. “Com o ambiente muito descontraído, às vezes é difícil obter respostas dos profissionais”, observaram os entrevistados.
Em nono lugar, com um ambiente profissional avaliado como extremamente livre, se posiciona o Facebook. A lista de elementos favoráveis ao Facebook é longa, contemplando a alta presença de pessoas inteligentes e os grandes desafios que estimulam as pessoas a se superarem a cada dia. Do lado negativo, os profissionais avaliaram que as expectativas profissionais na empresa são muito altas, sendo um ambiente interessante apenas para quem ama trabalhar.

Veja a lista com as 10 empresas que oferecem as melhores oportunidades de crescimento:

<><><><> <><><><> <><> <><>

Melhores empresas para crescer na carreria
Posição
Empresa
Sede
1
Boston Consulting
Boston
2
Bain & Company
Boston
3
McKinsey & Company
Nova York
4
Keller Williams
Austin
5
Nestlé Purina PetCare
Saint Louis
6
Accretive Health
Chicago
7
Edelman
Chicago
8
Sheetz
Altoona
9
Facebook
Palo Alto
10
Goldman Sachs
Nova York
Fonte: Glassdoor

A pesquisa
O site norte-americano organizou a lista seguindo o feedback dos funcionários das empresas. Cada profissional respondeu a um questionário com 20 perguntas, que abordavam temas como ambiente de trabalho, liderança, motivação, comunicação e oportunidade de carreira.
Ao longo de um ano, mais de 150 mil profissionais deram notas para o grau de satisfação de trabalhar na companhia, de acordo com as oportunidades para crescimento na carreira.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/saiba-quais-sao-as-empresas-que-oferecem-as-melhores-oportunidades-de-carreira/47947/

terça-feira, 13 de setembro de 2011

EMPREGO – encontre o seu através da internet

No dia a dia usamos os recursos da internet para tudo, comprar, passear, estudar, conversar com os amigos e até mesmo para um novo relacionamento.

Esta ferramenta está ajudando também muitas pessoas que estão em busca do primeiro emprego ou batalhando para conseguir melhor colocação no mercado de trabalho.

Quem já deu um chega prá-la no comodismo e resolveu sair da zona de conforto, consulte o endereço eletrônico abaixo, quem sabe, hoje a sua vida profissional tome um novo rumo.

Mas não se esqueça, coloque no currículo apenas aquilo que sabe fazer.

Dê uma ajeitada no visual (cabelo, unha, pele, barba); atenção mulheres nunca se apresente na entrevista com o cabelo pingando;

Coloque uma roupa discreta;

Se mulher faça uma maquiagem leve;

Acorde bem cedo, faça um alongamento;

Tenha sempre em mãos caneta e calculadora;

Na entrevista desligue o seu celular; e

Saia de casa com antecedência;

Se tiver o nome da empresa, mais uma vez use e abuse da internet, pesquise sobre ela (segmento, número de empregados, tempo de atividade)

E depois, se conhecer alguém que está em busca de trabalho, indique também.
 

Endereço de oportunidades de trabalho:


Exemplo para trabalhar na área de finanças:
http://www.brajobs.com/trabalhos_financas-sao_paulo-00-68-25-00-00-14082011.asp

domingo, 11 de setembro de 2011

PSN – PESSOA SEM NOÇÃO

Você conhece alguém sem noção?

Neste texto vamos observar que o partido dos PSNs ganharam vários adeptos em todos os segmentos da sociedade.


Veja no meio em que vive se conhece algum (a):


Mãe PSN – é aquela indesejada juntamente com o seu filho. Motivo quando visita qualquer pessoa deixa o filho subir, quebrar e destruir tudo que vê pela frente. Temos aquela também que não se importa de ver o filho aos prantos fazendo manha para chamar a atenção em convívio social (passeios, casamentos, festas, reunião de família, festa escolar, excursões).

  

Pai PSN – é aquele que fica acusando a esposa, olha o seu filho você não vai tomar providência; é aquele que não contribuiu para educação, moradia e saúde dos filhos. Prefere investir valores em carros zeros. Em alguns casos paga até aluguel.

Depois de separar da mulher, constituiu outra família e não quer dar pensão para os filhos da primeira união.



Irmão / irmã sem noção PSN – é aquele (a) que pede emprestado uma peça de roupa ou sapato que ainda o irmão/irmã dona/dono ainda não usou.
É aquele que saiu com o carro do irmão emprestado e volta sem combustível e às vezes com algumas multas.
É aquele que pede cheque/cartão emprestado e no dia do vencimento não paga e não dá a mínima satisfação.

  

Amigo PSN – é aquele que desdenha tudo que você tem, diz que não é bom, mas logo depois aparece com um objeto igual. É também aquele que em uma conversa não deixa o outro falar. Trata-se de um verdadeiro monólogo. Programa fala que eu te escuto.
Diz que é seu amigo, no entanto, nunca aparece em seu aniversário e também não te liga e nem te faz uma vista quando você está doente.



Professora PSN – é aquela que ao invés de dar aula, fica se vangloriando que sempre foi uma boa aluna, que em tenra idade tinha um ótimo salário, viajou pelo mundo. Mas que estranho continua sendo professora de ensino fundamental?

  

Empresário PSN – é aquele que reclama que a situação está difícil, enquanto diz que o seu estabelecimento não está comportando mais a quantidade de clientes / fluxo de pessoas.
É aquele que paga assessorias sem qualquer resultado.
É aquele que espera o colaborador dizer que vai embora, para informar que não quer deixa-lo ir porque ele é seu melhor colaborador.
É aquele que coloca na função de faturista pessoa que não tem noção de faturamento, nota fiscal e tributos que recaem sobre a operação.
É aquele que tem uma empresa familiar (mulher, filho, genro, nora e sogra) onde todos dão “palpites” e para solucionar o problema, contrata uma consultoria para colocar ordem na sua empresa!!!

  

Funcionário PSN – é aquele que sabe das regras da empresa quanto ao horário, proibição do uso da internet para fins particulares, celular, mas insiste em fazer o que é proibido pelo regulamento.

É aquele que não usa da educação para abordar o seu superior.
É aquele que diz que usa fone de ouvido para se distrair!

  

Prestador de serviços PSN – é aquele que atrasa a entrega do serviço, mas manda um portador cobrar o boleto do tomador. É aquele que vende um serviço top e entrega qualquer coisa ao tomador.



Sindico PSN – é aquele que abusa da sua autoridade e faz tudo que não é permitido aos condôminos: anda com o carro em velocidade acima do permitido.
Sobe com as compras, com o cachorro pelo elevador social.
Usa som em alto volume.
Deixa a empregada doméstica pendurar roupas na janela do seu quarto.




Médico PSN – é aquele que depois de analisar o exame do paciente começa prescrever a receita e fala para o paciente você já pode ir...
Cadê o diagnóstico!
É aquele que fica passeando, fumando, usando internet no hospital /clínica, enquanto os pacientes o aguardam!


Cabeleireira PSN – é aquela que fica contando as mazelas da sua vida pessoal.
Fica fumando enquanto os clientes a aguarda, na sala de espera, na cadeira de atendimento com o cabelo com química!!!


Manicure PSN – é aquela que enquanto tenta tirar a cutícula conversa ao telefone e fuma. Advinha o que acontece? Estamos diante de um mini açougue.

Açougueiro PSN – é aquele que no meio de uma carne moída de primeira qualidade, coloca algumas sobras de carne de segunda e gorduras...

Candidato a emprego PSN – é aquele que na entrevista fica falando mal do ex-chefe, dos ex-colegas. Da desorganização da ex empresa.

Cantor PSN – é aquele que entra no palco com muitas horas de atraso.
Na apresentação canta apenas umas cinco músicas.
E ainda durante o show faz uso de bebidas alcoólicas.
  
Torcedor de futebol PSN – é aquele que fica xingando o técnico e os jogadores do seu próprio time do coração.
  
Programador de sistema PSN – é aquele que se propõe a atender determinado segmento, porém, não tem domínio do assunto. Exemplo: se propôs a desenvolver um sistema para emissão de NF-e, sistema para atender as exigências do fisco, porém, não se preparou e também não tem equipe. Mas quer todas as informações sem desembolsar um centavo!

Vizinho PSN – é aquele que insiste em parar o carro na entrada da sua garagem.
É aquele que liga pela manhã ou noite o som no último volume.
É aquele que no condomínio para o veículo na sua vaga.


Empregada doméstica PSN – é aquela que tem de iniciar as atividades às 7:00hs, mas somente chega depois dás 9:00, e ainda durante o dia atrasa a arrumação da casa porque fica muito tempo ao telefone com as comadres.
É aquela que fica contando para os colegas e familiares, o que se passa na casa dos patrões.
É aquela que usa a maquiagem da patroa.
É aquela que só limpa determinadas áreas da casa se a patroa insistir que está precisando de uma atenção especial.
É aquela que empurra para debaixo dos móveis e tapete a sujeira.
É aquela que não puxa os móveis para limpar.
É aquela que fica de olho nos objetos que os patrões adquirem.

  
Palestrante PSN – é aquele que foge do tema da apresentação e não responde às questões do seu público.

Estrangeiro PSN – é aquele que está no Brasil falando mal do nosso país.
É aquele que reclama da tributação, dos políticos, do trânsito, da educação, do carnaval, dos feriados e do nosso futebol.
Estranho, se seu país de origem é melhor do que o nosso, o que é que ele está fazendo aqui?

Imigrantes de outros Estados PSN – que estão em outros Estados reclamando do Estado onde está morando ou trabalhando. Porque se o seu Estado de origem é tão bom, o que é que ele está fazendo em outro?
A mesma regra se aplica a aquele que mudou de bairro e está reclamando do atual, se o outro era melhor, porque não volta para lá?

Cliente PSN – é aquele que liga para a residência do fornecedor de serviço (contador, engenheiro, arquiteto, assessor, etc.) sem autorização, para tratar de negócios fora do horário comercial. E ainda pergunta a que horas a pessoa vai voltar.
  
Mas ainda sim, existe o partido do PTSN – PESSOA TOTALMENTE SEM NOÇÃO – estágio mais avançado, portanto lidar com estas pessoas é muito mais difícil.
 

Matéria escrita por Jô Nascimento, em 11 de setembro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.