quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Degrau por degrau, tijolo por tijolo

Assim como não chegamos ao topo da escada sem subir degrau a degrau, atingimos objetivos somente se nos dedicarmos.


Alguém já viu esta cena? Um terreno, um pedreiro, e um milheiro de tijolo. Será que este profissional consegue colocar o milheiro de tijolo de uma única vez? Sabemos que não. Então porque será que no dia a dia esquecemos de que existe uma ordem natural para a realização de tudo?

Como podemos concluir o ensino superior sem termos superado o desafio de fazer a matricula no curso e depois dedicar aos estudos?

Como podemos conquistar o título de especialista, mestre e doutor sem termos passado pelo curso?

Como podemos ser o número um em determinada área sem dedicação?

Como podemos ser um empresário de sucesso se cultivamos pensamentos e praticamos ações               que nos leva ao fracasso?

Como podemos querer melhor ensino, saúde, educação, segurança e conservação do ambiente em que frequentamos, sem contribuir com a nossa cota-parte?

Veja no dia a dia temos um péssimo hábito de reclamar de tudo de todos, mas falta capacidade de sugerir solução e contribuir para que esta de fato dê certo.


O que adianta viver numa sociedade em que todos reclamam de tudo de todos, mas que ninguém é capaz de falar: espera ai eu faço parte deste contexto, desta forma posso perfeitamente colaborar para o processo de melhoria!

Gente isto vai também de encontro: é interessante que haja adversidades nas ideias, para que não erremos pela unanimidade. Mas isto não significa dizer, por exemplo, que um político se dizendo fazer parte da oposição, emperra diversos projetos, apenas por interesse próprio. A minha função é de oposição, portanto “tenho de me opor a tudo” que o partido adversário propõe. Falta capacidade de entender que devemos sempre agir em nome da coletividade. O interesse particular não deve se prevalecer sobre o interesse público.

Isto também acontece nas empresas privadas.  Se a empresa é composta por diversos departamentos/setores, não adianta um setor falar mal do outro. Cada setor faz parte de um todo. Desta forma, cada setor deve entender que ele está inserido no contexto que chama empresa. Quando um setor vai bem a empresa também vai bem. O contrário também acontece, quando um departamento vai mal reflete na empresa como um todo.

Um cliente não contrata apenas uma pessoa, um departamento, o contrato é firmado com a empresa. Tudo isto é para dizer que enquanto você fizer parte de uma empresa, quando o cliente te pedir alguma coisa ele está pedindo para a empresa. Se o cliente estiver elogiando, criticando, reclamando de tudo, isto é da empresa e não você.  Neste sentido vale apenas lembrar que se você:

Tem uma boa apresentação, a empresa é que tem uma boa apresentação;

É uma pessoa que cumpre prazos, é a empresa que cumpre o prazo;

É atencioso, cuidadoso, comprometido, eficiente, tudo é atributo da empresa que resulta em reconhecimento do mercado onde a mesma está inserida.

Portanto, comece a colocar tijolo por tijolo, subir degrau por degrau, com a certeza de que você vai conseguir ao final atingir seu objetivo inicial, colocar os mil tijolos e chegar ao topo da escada.


Gente, quando chegamos ao topo da escada e também terminamos de colocar o último tijolo atingimos a nossa meta e isto tem um nome, colheita. Pois colhemos exatamente aquilo que plantamos.

Desta forma, para garantir uma ótima colheita, convido você a plantar coisas boas.

Texto escrito por Jô Nascimento, em 26 de outubro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Doença assola boa parte das pessoas

Muitas pessoas não se dão conta de uma doença e que a cura está na sua mão.
Esta doença incialmente e aparentemente não afeta o doente e sim as pessoas que tem contato com ela.

Esta doença atinge mais pessoas que frequentam determinado ambiente de trabalho.

Costumo dizer que se trata de um ambiente de risco. Este risco está inter-relacionado diretamente com a saúde dos que ali frequentam.

Estamos falando de um mal que afeta de forma geral a empresa e muitos dos seus colaboradores.

Com este “vírus”, ao perceber a sua presença muitos colaboradores da corporação "dão as contas" para o patrão. Ou seja, vão embora.

Este vírus muitas vezes está grudado em pessoas muito antigas, que demonstram serem pessoas de confiança. Mas com atitudes sorrateiras prejudicam a empresa como um todo.

Estamos falando de doenças graves. A inveja e a desonestidade.

Quando saímos do nosso ambiente de trabalho escolhemos com quem vamos compartilhar o nosso momento de lazer. Mas não é o que acontece no ambiente de trabalho.

No trabalho, temos de fazer de conta que vivemos no “mundo de Alice”, mas sabemos que isto é apenas um paliativo para mantermos a política da boa vizinhança.

Mas a boa notícia é que um dia vamos deixar estas pessoas desempregadas, pois quando “dermos tchau” por um bom tempo esta pessoa terá de buscar outra vítima para praticar as suas mazelas.

Outra boa notícia, é que colhemos apenas o que plantamos, portanto, temos de continuar plantando aquilo que os nossos pais nos ensinaram: a honestidade e a ética.

Com honestidade e ética nunca perdemos a razão.

Tudo que um dia foi dito de forma inverídica cairá depois por terra e se tornará uma testemunha a favor de quem sempre foi honesto, profissional e ético.

Você que quer um dia ir para o outro lado da mesa, ou seja, almeja atingir um objetivo diferente, deixar de ser empregado para ser empregador, aproveite este momento e verifique qual tipo de pessoa vai querer que faça parte da sua equipe.

Vamos continuar tomando grandes lições desta escola, que é a ESCOLA DA VIDA.

Até mais,

Texto de Jô Nascimento, escrito em 21 de outubro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informa a fonte de pesquisa.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pós-graduação UNISESCON / TREVISAN - 1ª Turma

A UNISESCON em parceria com a TREVISAN lançou em setembro de 2011 o primeiro curso de Pós-Graduação, Especialização em Finanças Empresarias com quatro diferentes ênfases a escolher: Inteligência Tributária, Controladoria e Contabilidade, Gestão Financeira e Reestruturação de Empresas.

Este curso teve a sua primeira aula ontem dia 17 de outubro de 2011.

O projeto é realmente inovador e todos que tiverem a oportunidade de fazê-lo vale a pena participar.

Embora seja um curso novo, tanto o Pró-reitor da UNISESCON como os professores que ministrarão as disciplinas são todos altamente qualificados.

Os profissionais da área contábil, fiscal, financeira e auditoria devem ficar atentos e aproveitar a expertise do corpo discente da TREVISAN para se atualizar.

Todos os alunos, bem como a equipe UNISESCON e TREVISAN estão bastante otimistas e acreditam que este curso renderá bons frutos.

Parabenizo a todos por acreditar que podemos continuar melhorando como profissionais e pessoas.

Vale ressaltar que as matrículas ainda estão abertas e o preço é convidativo.

Para saber mais sobre o curso acesse:
www.unisescon.org.br
www.trevisan.edu.br
http://www.unisescon.org.br/index.php?pagina=includes/escolas/e_pos-graduacao.php

e-mails
cursos@sescon.org.br
aline.araujo@sescon.org.br

posgraduacao@trevisan.edu.br
maria.frastrone@trevisan.edu.br

Por telefone:
(11) 3304-4511 – Aline Araújo                                                                     
(11) 3138-5200 – Maria Frastrone

O curso é realizado às segundas e quartas feiras, no horário das 19h00 às 22h30min.
Endereço: Av. Tiradentes, 960 – Luz (estação de metrô Armênia).
Não se esqueça de falar que foi a Jô Nascimento (Josefina) que indicou o curso.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Gratidão – um sentimento próspero

É hora de agradecer a tudo que tem.
Para que isto seja feito de forma natural e constantemente, convido você a fazer um RAIO-X do meio em que vive.
Será que você é:
Vítima da própria vida?
De perseguição?
Da falta de reconhecimento;
Da falta de oportunidade?
De injustiças?

Pare com tantas lamúrias... Se continuar assim ficarás sozinho.


Ninguém suporta outra pessoa por um período de tempo de vinte quatro horas se lamentando ou reclamando da vida e de todos...


Dê um chega pra lá nesse sentimento de que NINGUÉM GOSTA DE MIM... Pois já temos um diagnóstico: Trata-se de mania de perseguição. Mas temos uma boa notícia: Este problema já tem remédio, portanto é uma coisa CURÁVEL. Detalhe, o remédioestámuito tempo com você. A cura deste problema somente depende de VOCÊ!

Uma coisa é certa, nesta vida, pelo menos duas pessoas gostam muito de você: VOCÊ e a sua MÃE...
Na plateia da sua vida, existem pelo menos duas pessoas que estão 24 horas te aplaudindo e te apoiando: VOCÊ e a sua mãe. Não se esqueça de que estas pessoas tem alguém muito importante que endossa este comportamento e as ajudam a agir assim. Sabe quem é? DEUS. Sem o apoio do mestre e senhor Jesus não vamos, e por consequência não chegamos a lugar algum.

Você que acha que é a pura concentração de problemas, não seja tão pretensiosa e também egoísta, saiba que muitas pessoas também passam por problemas, mas a grande diferença está no poder da superação.
Peça a DEUS saúde e força, e também agradeça a ele. Com esta receita simples tudo na nossa vida será resolvido na hora certa.
Muitos problemas existem apenas no nosso modo de enxergar. Se você encara um problema apenas como mais um mero desafio, fica até mais leve de superá-lo...
Não seja egoísta, não te prive de superar os desafios que surgem diariamente.
Seja grata a Deus e tudo se resolverá no tempo certo. Veja, existe uma saída bem pertinho de você e ela é gratuita. O uso correto, somente depende de VOCÊ.
Lanço aqui um convite muito especial e já estendo a todos para fazer parte de uma grande comitiva, a comitiva da GRATIDÃO. Detalhe, o cargo de líder desta comitiva pode ser preenchido por você. Candidate-se e tome posse do seu lugar!

Até mais,

Texto escrito por Jô Nascimento, em 13 de outubro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Criança o futuro - sabe o que quer

A criança "sempre" sabe o que quer e o como conseguir.
Desde que foi gerada, ainda na barriga da mãe a criança que ainda não veio ao mundo manda alguns sinais para a futura mamãe.


Estas mensagens são reações de:
Estou com fome, você precisa disponibilizar alimento para mim;
Não gostei deste alimento, ele é inadequado;
Socorro! Estou morrendo sufocada, uma fumaça indesejada invadiu o meu espaço!;
Este lado que você deitou está me apertando! Deite em outra posição!
Depois de nascer:
Transmite mensagens aos pais e aos seus cuidadores e muitas destas são transmitidas através do choro.
Chora quando:
Está com fome;
Precisa que troquem a sua fralda;
Está com dores;
Está precisando de atenção;
Está com ciúmes;
Quer alguma coisa e não sabe ainda pronunciar as palavras.

Vejam, porque será que nascemos inteligentes, com objetivos e depois com o passar dos anos perdemos isto pelo caminho?
Muitas vezes não sabemos o que queremos e onde queremos chegar, pois faltam objetivos claros. Desta forma não sabemos como atingir os nossos objetivos.
Porque passamos a ter medo de tudo e de todos?
Porque já não conseguimos ser tão sinceros quanto fomos em nossa infância?
Será que hoje somos outra pessoa?
Precisamos resgatar a criança que ainda existe em cada um de nós. Desta forma “podemos reestabelecer”os nossos sonhos e objetivos. Mas isto usando sempre da sinceridade e da honestidade que são características das pessoas enquanto são crianças.
Vamos aproveitar o momento, brincar e brindar com as nossas crianças. Vamos orienta-las para que sempre batalhem de forma limpa para atingirem os seus objetivos e realizem lindos sonhos.
Sempre que podemos vamos presenteá-las!

Nesta data em que comemoramos o dia das crianças, é hora de refletir e olhar o caminho percorrido até aqui. Uma certeza todos já tem se de novo não formos "de velhos de idade" não passaremos. Afinal de contas, “não nascemos para ficarmos eternamente nesta terra”.

Com essas reflexões te convido a aproveitar o momento para BRINCAR com os seus filhos, sobrinhos, netos e vizinhos...

A criança de hoje será o adulto de amanhã. Desta forma, sabemos que a criança é o resultado do meio em que vive. A nossa responsabilidade vai muito mais além de oferecer alimentação e vestimenta. Temos de observar o meio em que vive o nosso futuro, as crianças! Amor, atenção, saúde, educação, moradia é simplesmente o básico que todos devem oferecer às suas crianças.

Olhe para o seu lado, tem alguma criança precisando de amor, carinho e atenção? Isto não tem custo nenhum. Ofereça sempre que tiver esta grande oportunidade.

Cuide bem do" nosso futuro"! Amanhã teremos presidentes, governadores e prefeitos. Ainda teremos médicos, contadores, engenheiros e artistas que hoje são crianças. Se quisermos o melhor para o nosso futuro, então hoje sem medir esforços, ofereça o melhor para a construção de um futuro próspero.


FELIZ   sempre seja 
o   DIA    DAS    CRIANÇAS!
Faça a sua parte!
Texto escrito por Jô Nascimento, em 12 de outubro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A melhor escola – A ESCOLA DA VIDA


Por Jô Nascimento

Muitos estão em busca da melhor escola.
Antes de iniciar um semestre ou ano, pessoas vão à busca de melhor escola para estudar ou para matricular o seu filho.
Boa parte da população fica presa ao paradigma de que esta ou aquela é a melhor escola.
Buscamos tanto a melhor escola e não nos damos conta que ela está à disposição de todos, independentemente da classe social a que pertencemos.

É neste contexto que reconheço que a melhor escola é a ESCOLA DA VIDA. Esta escola nos ensina de tudo um pouco.

Partindo deste conceito, convido você a fazer bom uso da ESCOLA DA VIDA.

Aproveite a convivência com pessoas que pensam diferente, que se veste diferente, que fala diferente, para evoluir, principalmente como ser humano.

Muitas vezes nos recusamos a ouvir comentários que contrariam o que pensamos, mas ai é que está a grande CHAVE que nos motiva a seguir em frente, para construirmos as nossas próprias opiniões.

Que graça teria se gostássemos da mesma coisa, da mesma pessoa, da mesma profissão, do mesmo estilo de sapato, do mesmo estilo de roupa, do mesmo bairro, do mesmo Estado, do mesmo País, do mesmo time e da mesma religião? Seria tudo muito monótono. Não teríamos o que discutir e por consequência não haveria o que estudar.

Se você somente frequenta shopping de classe A, experimente um dia frequentar um da classe B e depois C.

Se você circula apenas de carro próprio, um dia experimente andar de taxi, de metrô, ônibus e depois de lotação.

Experimente um dia fazer uma visita a escola que estudou os primeiros anos da sua vida.

Se você mudou de bairro, cidade, ou estado, faça uma visita ao local onde começou a sua vida.

Veja que tudo contribuiu para você chegar aonde chegou.

Nesta ESCOLA DA VIDA o interessante é aprender com as adversidades.

É de um debate que saem grandes ideias e grandes negócios.

Dedico este texto às pessoas que ainda não si deram conta que a MELHOR ESCOLA está disponível a todos e de forma natural, basta querer tirar grandes aprendizados para toda a sua existência.

Texto escrito por Jô Nascimento.
A cópia é permitida, desde que informe a fonte de pesquisa.

sábado, 8 de outubro de 2011

Prepare-se você está sendo procurado

Procura-se pessoa que:

É honesta;
É comprometida;

É responsável;
Honra seus compromissos;

É amiga;
O que fala e escreve é a mesma coisa;

Tem postura e opinião própria;

Está batalhando por um trabalho, ou por um trabalho que requer mais responsabilidade.

Está motivada para crescer espiritualmente, pessoalmente e profissionalmente;

Resolve problemas,

Não reclama de tudo e todos;

É grata a Deus, aos pais, familiares, amigos e colegas;

É feliz com ela mesma;

Sabe que tudo que aconteceu em sua vida foi em razão de uma ação ou omissão dela mesma;

Quer ver o seu próximo feliz (amigo, colega, família);

Está pronta para enfrentar desafios;

Está em constante atualização;

Veste-se para as pessoas que convive;

Comemora aniversários;

Participa de confraternização com os amigos e colegas de trabalho;

Apresenta sugestões;

Compartilhar boas informações;

Respeita o meio ambiente;

Respeita o próximo;

Trata o próximo como gostaria de ser tratado;

Reserva a sua voz para falar bem das qualidades das pessoas com quem convive;

Sabe perdoar;

Cumprimenta as pessoas com que tem contato;

Responde ao bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Apaga a luz quando ela não é necessária;

Faz bom uso da água;

Zela pelo que tem (família, amizade, emprego, ambiente de trabalho, carro, casa, bairro, cidade, estado e país);

Sempre deseja tudo de bom para o próximo;

Aplaude quando tem de aplaudir;

Não foge do choro e do riso;

É sociável;

Tem inciativa;

É imparcial nas suas decisões;

Sabe e pratica o espírito do trabalho em equipe;

Compra roupas adequadas para o trabalho, igreja e passeios;

Pergunta quando tem dúvida;

Sabe que a vida é uma escola;

Ajuda o seu próximo sem condicionar a sua ação;

Não mede esforços para ajudar a quem precisa;

Sabe que tudo que colhe é resultado de uma plantação;

Que é autora da sua própria história;

Vive o hoje como se fosse o último dia da sua vida!


Dedico este texto a todos que precisam experimentar viver o dia de hoje com se fosse o último desta vida!


Responsabilidade Social está no coração de cada um! Comece já fazer a sua parte!

Matéria escrita por Jô Nascimento, em oito de outubro de 2011.
É permitida a cópia deste texto, desde que informe a fonte de pesquisa.

EMPREGOS - vagas na Zona Leste

Empresas de contabilidade estabelecidas na Zona Leste da capital de São Paulo, selecionam candidatos à vaga de:


Auxiliar de Escrita Fiscal e

Assistente Fiscal


Para saber mais detalhes, envie-me mensagem através deste canal.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Empresas param de crescer por falta de mão de obra

Muito se houve falar que a empresa antes de pensar em captar mais clientes, tem de manter os que já têm. Ou seja, é necessário atender bem os que já são clientes.
Para pensar em captar mais clientes, é necessário que a empresa tenha uma estrutura que garanta atender os que já são e os que serão.

Mas para tanto, é necessário que a empresa tenha matéria prima suficiente, caso contrário correrá o risco de ficar sem o novo e o antigo cliente.

Estamos falando aqui de algo que está em alta procura e por consequência está em falta, trata-se da mão de obra qualificada.

Para conquistar uma boa carteira de clientes precisamos de muita dedicação, da mesma forma acontece também para manter uma boa equipe.

O empresário para acompanhar o crescimento que há muito se fala, é necessário ter no seu quadro de colaboradores pessoas comprometidas e dispostas a enfrentar o constantemente desafio de manter-se atualizado. E esta questão é muito mais presente no setor de serviços, visto que a principal matéria prima é a mão de obra.

Desta forma quem possui metas para crescer, “precisa” investir efetivamente no órgão da empresa que o faz a manter viva, ou seja, os colaboradores efetivamente comprometidos.

Quando tomamos conhecimento que algo é bom, depois na ocasião em que precisamos já temos logo em mente o que queremos e, portanto estamos dispostos a pagar o preço pelo melhor produto.

Porque será que isto não acontece quando se fala de mão de obra qualificada.

Muitas empresas não investem e também não cuidam do “seu coração”, depois reclama que não está conseguindo acompanhar o mercado em razão da falta de mão de obra, qualificada.

É necessário verificar o que o mercado está oferecendo não somente para os clientes, mas também para a equipe de colaboradores.

Grandes empresas sabendo que está faltando mão de obra qualificada, implantaram um programa para investir nos colaboradores que vestem a camisa da empresa, que são comprometidos com as metas.

Além de investir na qualificação, estas empresas também deram condições financeiras, ou seja, estão pagando salários diferenciados e também implantaram programas diferenciados para os colaboradores. Isto aconteceu em caráter de urgência, porque estavam perdendo mercado e então resolveram se mexer.

Não adianta chorar o “leite derramado”, o que tiver de ser feito para crescer, dentro da legalidade faça, mas não demore, pois pode ser que o seu colega faça o que você pensou por muito tempo em fazer, e depois por falta de atitude imediata o seu projeto pode estar fadado ao fracasso.

Você já ouviu falar que Deus ajuda quem quer ser ajudado? Não demore, o tempo tem sido o grande vilão de decisões demoradas.

Tome atitude, o mercado está de “olho no seu ativo”, e como todos já sabem, no mundo dos negócios, quem oferece melhores condições fica sempre com o que há de melhor.

Pense em um leilão, quem é que arremata?

Pense no jogador de futebol, Neymar... Porque será que ele ainda faz parte da equipe do Santos? Com tantas propostas, o que o fez ainda estar defendendo a camisa deste clube?



Matéria escrita por Jô Nascimento, em sete de outubro de 2011.
A cópia deste artigo é permitida, desde que informe a fonte de pesquisa.

sábado, 1 de outubro de 2011

FINAL DA SUA NOVELA

Quem nunca assistiu ao final de uma novela da rede Globo, Record e SBT?

Você percebeu que no último capítulo tudo que estava pendente é resolvido?

Tudo que ficou enrolado durante meses, é resolvido no final da novela.

Pois bem, no dia a dia em nossas vidas vivemos um final de novela.

Quero dizer que todos os dias, temos "um final de novela" em nossa vida, tanto é assim que estamos aqui hoje lendo este artigo.

Pense que idade você tem, e ache a quantidade em dias e descubra o capítulo que está vivendo...ou em quantas "novelas" já atuou como ator ou atriz principal...

Dê graças a Deus por ter te acompanhado até aqui neste capítulo.

Tudo na vida tem uma razão, nada nos acontece por um simples acaso.

Amanhã quando acordar agradeça por ter acordado, mas lembre-se de todos os dias agradecer a Deus por mais um capítulo.

Desta forma, se estamos aqui é porque ontem o nosso capítulo foi encerrado com sucesso, tudo deu certo!

Então hoje te convido para escrever mais um belo capítulo da sua vida, onde o principal ator / atriz é você mesmo. Tudo depende da sua boa vontade.

Com fé em Deus e dedicação, até a saúde se não está muito bem, conseguimos melhorar.

Ajeite este seu visual, apresente as pessoas à sua volta um lindo cartão de visita, VOCÊ, bem alinhada (o) , unhas bem feitas, cabelo bem cortado, hidratado e se for o caso bem escovado, pele bem cuidada e para finalizar uma roupa que combina com você e com o ambiente que está frequentando.

Com fé em Deus e dedicação, acredite tudo vai dar certo! O nosso capítulo de hoje mais uma vez será encerrado com CHAVE DE OURO!

Dedico este texto a todas as pessoas que precisam encarar hoje como mais um capítulo de final de novela! Esforce-se para que tudo dê certo! O final deste capítulo depende de você!

Até mais!

Matéria escrita por Jô Nascimento, em 1º de outubro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.