quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Não compre produtos, compre experiências

O que te traz mais felicidade: a viagem dos seus sonhos ou ter o carro do momento?

No mundo dos negócios, duas coisas são vendidas para o consumidor: coisas (carros, roupas, móveis e eletrodomésticos) e experiências (refeições, viagens e filmes). E de acordo com uma pesquisa de Harvard, divulgada no Business Insider, se você quer maximizar sua felicidade, experiências valem bem mais a pena que coisas.
O estudo contou com mais de mil pessoas, que responderam perguntas sobre consumo e felicidade: qual das compras foram feitas com o intuito de fazê-los mais feliz e quais realmente funcionaram como tal.
57% dos entrevistados escolheram experiências e apenas 34% responderam bens materiais. De acordo com o psicólogo de Harvard, Daniel Gilbert, isso ocorre devido a relação que fazems entre objetos e eventos. Nós nos adaptamos a objetos mais facilmente, mas acontecimentos são planejados e lembrados.
"Depois de dias escolhendo o piso perfeito para colocar na sua casa, os dono logo descobriram que o amado piso de madeira importada se tornou nada mais que o chão que eles passam despercebido", exemplificou Daniel. "Porém, a memória de uma viagem que eles fizeram continua a trazer felicidade para eles", completou o psicólogo.
Quando se compra experiências, é possível perceber as mudanças que ocorrem na sua vida. Um objeto qualquer, como o piso do exemplo de Gilbert, é o mesmo e sempre será mesmo daqui a 10 anos. A mesma cor, o mesmo tamanho, o mesmo formato. "Uma aula de culinária é diferente. Cada aula é uma coisa diferente da aula anterior. Comprar experiências nos faz feliz por se tornar uma parte da nossa identidade", complementa ele.
Fonte: Administradores

Estudo mostra principais causas dos pedidos de demissão

A estagnação e o desestímulo são as principais causas para os trabalhadores pedirem demissão nas empresas. É o que revela pesquisa realizada Page Personnel, empresa de recrutamento especializado em profissionais técnicos e de suporte à gestão, e parte do PageGroup. De acordo com levantamento da consultoria, 18% dos consultados afirmam que pedem demissão por sentirem-se estagnados e 14% por sentirem-se desestimulados.

“Esses dois motivos de insatisfação no trabalho estão motivando a saída de cerca de um terço dos profissionais das empresas. O que podemos entender é que há um problema de liderança, de gestão. É papel do líder manter sua equipe motivada, buscando novos desafios para ela. Outra maneira que ajuda a evitar esse tipo de situação é manter um diálogo constante.

Os gestores conseguem eliminar mal-entendidos e indicar aos seus subordinados a real importância que eles têm para a organização. É um procedimento simples, mas de extrema valia para alinhamento de expectativas”, explica Ricardo Haag, gerente executivo da Page Personnel.

A pesquisa, realizada com 400 profissionais técnicos e de suporte à gestão em agosto e setembro deste ano, detectou que 79% já pediram demissão em algum momento da carreira.

Entre os fatores que motivam profissionais a pedirem para encerrar um ciclo de trabalho em uma companhia, 22% informaram que fazem o pedido quando encontram outra oportunidade. Estar insatisfeito com o salário representa 9% dos pedidos de demissão. Há 8% que saem por ter baixa qualidade de vida. Quando o trabalho prejudica a saúde, 6% tomam esse tipo de atitude. Os demais motivos são tornar-me empreendedor (5%), não ter muitas atividades no dia-a-dia (4%), estar insatisfeito com os benefícios que recebe (3%) e sentir que o chefe não confia em mim, querer mais tempo para se dedicar à família ou aos estudos representaram 2%, cada.

O levantamento procurou saber dos entrevistados quais eram as situações mais irritantes no ambiente de trabalho. Uma gestão mal estruturada e sem planejamento é a que mais incomoda, para 21%. Falta de reconhecimento é motivo de irritação em 15% das respostas. Há 14% que apontaram a falta de feedback como motivador. Áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance irritam 7%.

Outros 7% indicaram a gerência saber menos de mercado do que o subordinado e equipe. As demais situações verificadas no estudo foram, com 6% cada, pouca infraestrutura, empresa de baixo desempenho e burocracias. Cobrança de habilidades ou conhecimentos que não são fornecidos por treinamentos na empresa somaram 4% e demissões que considerou injustas, 3%.

Fonte: Canal Executivo

Dizer obrigado à equipe é um dos 13 hábitos do profissional bem-sucedido ao fim do dia

Atualizar lista de tarefas, despedir-se dos colegas e fazer um balanço do dia também estão incluídos na rotina dos últimos 10 minutos de expediente, dizem especialistas


RIO — Atualizar lista de tarefas, dar a última checada no e-mail, fazer um balanço do que foi feito no dia. Enquanto alguns profissionais passem os últimos minutos do expediente de olho no relógio, outros aproveitam os últimos instantes na empresa, checando tarefas e se organizando para enfrentar a agenda do dia seguinte.

"Como você termina o dia de trabalho é muito importante", diz Michael Kerr, palestrante internacional de empresas e autor de “You Can't Be Serious! Putting Humor to Work” (“Você não pode estar falando sério! Colocando humor no trabalho”, em tradução livre). Segundo ele, “Isto pode definir o seu estado de espírito para o resto do dia, pois isso pode afetar suas relações pessoais, o nível geral de satisfação, e quão bem você irá dormir naquela noite. Além disso, irá definir o cenário para o seguinte”.

Lynn Taylor, especialista em ambiente de trabalho, afirma em artigo do site americano Business Insider, que as pessoas mais bem-sucedidas normalmente têm uma rotina durante a qual tentam mitigar tarefas que possam atrasá-las ou impedi-las de terem foco nos eventos da manhã seguinte.

Diante deste cenário, o Business Insider listou alguns dos hábitos que esses profissionais bem-sucedidos cumprem nos últimos dez minutos da jornada de trabalho.

Costumam dizer obrigado. Grandes ambientes de trabalho são construídos com uma base de gratidão e reconhecimento. O hábito de agradecer quem lhe ajudou durante o dia, no fim da jornada de trabalho, é uma forma extremamente eficaz de contribuir para um bom ambiente de trabalho.

Atualizam suas listas de tarefas. Os profissionais bem-sucedidos sempre estão de olho na lista com seus afazeres. No fim do dia, verificam o progresso do dia e se finalizaram algumas das tarefas e atualizam o que ficou para ser feito no dia seguinte.
Se despedem dos colegas ao fim do dia. Desejar boa tarde ou boa noite de forma amigável é uma atitude pouco valorizada, mesmo requerendo pouco esforço. Lembre-se que o cumprimento lembra ao seu chefe e à equipe que, além de profissional, você é uma pessoa educada.

Organizam sua mesa, computador e ambiente de trabalho. Os projetos levam muito mais tempo para ser concluídos quando não somos organizados. Por isso, dizem os especialistas, ter um ambiente de trabalho e a mesa em ordem ajuda a pensar com clareza e dar prioridade às coisas de forma mais eficaz. E, também, facilita na hora de encontrar mais rapidamente os documentos importantes na hora que precisar. Por essas e outras, profissionais bem-sucedidos se preocupam em organizar a mesa e os arquivos no computador, salvando os documentos nas pastas corretas.

Vão embora de bom humor. Sair do escritório sorrindo deixa um clima mais agradável para você e os colegas de trabalho. Os líderes bem-sucedidos costumam deixar uma boa impressão no fim do expediente, e este clima irá durar até a manhã seguinte, diz Lynn Taylor.

Analisam o que já fizeram. Lynn Taylor diz que, além de se concentrar no que ainda precisa ser feito, é importante olhar para trás e ver o que já foi feito. Da mesma opinião, Michael Kerr acredita que separar um minuto para fazer este tipo de reflexão pode deixar o funcionário com um sentimento de realização e, num dia particularmente difícil e agitado, vai ver que conseguiu fazer muito mais do que acreditava.

Simplesmente vão embora. Os profissionais de sucesso evitam a tentação de ficar enrolando no escritório. Eles sabem como é importante o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, por isso tentam sair do escritório em uma hora decente. "Ficar por ficar, sem nenhuma boa razão, irá limitar seu nível de energia para quando precisar no dia seguinte'', explica Taylor.

Param por um momento para refletir sobre o dia. As pessoas de sucesso refletem sobre os projetos do dia, e analisam por quais motivos deram certo ou errado durante o expediente. "Os profissionais experientes sabem que, se não estão aprendendo, não estão crescendo", diz Lynn Taylor.

Identificam as mensagens urgentes. Você está perto de sair do trabalho, mas continua recebendo e-mails, telefonemas e outras demandas variadas. Sejam urgentes ou não. Profissionais eficientes sabem distinguir quais precisam de uma resposta imediata e o que pode esperar até o próximo dia de trabalho.

Mantêm o foco. As pessoas bem-sucedidas não se distraem com atividades que não são relacionadas com o trabalho no fim do dia. “Este é um momento em que sua mente pode se dispersar. Normalmente, não somos tão focados no final do expediente'', explica Taylor.

Definem seus principais objetivos para o dia seguinte. Os profissionais de sucesso têm uma lista diária de tarefas e sabem identificar os principais objetivos para o dia seguinte. Quanto mais organizada for essa agenda, mais a pessoa pode ser capaz de se concentrar no resto do dia, com a cabeça fria, e ficar pronto para trabalhar no dia posterior, afirma a especialista em ambiente de trabalho.

Permitem que os colegas de trabalho saibam como entrar em contato até o dia seguinte. As pessoas mais bem-sucedidas avisam a seus chefes e colegas se estarão ou não disponíveis, fora do expediente, até a manhã seguinte, seja pelo e-mail ou celular. Mas não necessariamente ele ficar checando o e-mail corporativo durante suas horas de descanso.

Checam sua agenda da manhã seguinte. A pior maneira de começar o dia é chegar no trabalho e descobrir que você tem uma reunião em cinco mimutos. As pessoas de sucesso verificam a agenda e buscam rever como o dia seguinte vai se desenrolar. Isso, segundo Kerr, permite que elas cheguem para o próximo dia útil melhor preparados, mais confiantes e menos estressados.


Fonte: O Globo

Dez dicas simples para se tornar um milionário

Colocar as contas no débito automático e economizar um valor pré-determinado ao final de todo mês é essencial para pavimentar o caminho até o primeiro milhão


Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o índice de endividamentos no Brasil subiu para 46% em julho, o maior nível desde 2005. Outro levantamento realizado pelo GuiaBolso aponta que 27 milhões da 103 milhões de contas correntes abertas no país encerram agosto no cheque especial. Com o aumento do número de brasileiros no vermelho, reduzir gastos e economizar dinheiro tornou-se imprescindível. O site norte-americano Business Insider divulgou uma lista com dicas simples para aqueles que querem engordar a poupança e, quem sabe, alcançar o tão sonhado primeiro milhão. Confira!


Dez dicas simples para se tornar um milionário

1 de 10

Compre aquilo que você precisa

As pessoas na maioria das vezes querem se tornar milionárias para comprar tudo aquilo que elas quiserem. Mas gastar dinheiro com uma casa maior ou um carro mais luxuoso que o necessário pode atrapalhar os planos para o primeiro milhão.

Gaste menos do que você ganha

Guardar dinheiro é uma antiga dica, mas imprescindível para quem quer se tornar um milionário. Ter controle sobre os gastos e pagar as contas o mais rápido possível fará com que você consiga poupar mais facilmente.

Utilize débito automático do salário

O débito automático do salário evita dívidas, uma vez que impede que as pessoas gastem sem dinheiro em conta. Aprender a gerenciar o próprio dinheiro também é uma alternativa para que você consiga poupar como gostaria.

Tire vantagem do tempo

Quanto mais rápido as pessoas começam a poupar, mais o dinheiro renderá juros. Começar a guardar dinheiro em torno dos vinte ou trinta anos permitirá que você poupe sem precisar arrumar outro emprego ou trabalhos temporários. 

Imprevistos acontecem

Separar um pouco de dinheiro da poupança é uma maneira de se prevenir de emergências financeiras. Mas ser versátil também permitirá encontrar soluções mais rapidamente nos momentos de dificuldade.

É preciso ficar livre de dívidas

Qualquer tipo de débito é deduzido do sálario. Se a conta bancária ficar negativa, o portador não estará livre financeiramente e não será capaz de guardar dinheiro como gostaria. Vale lembrar que pagar a conta do cartão de crédito todo mês e ter os gastos sob controle também são fundamentais para se chegar o primeiro milhão.

Arrume um segundo emprego

O segundo emprego não apenas traz mais dinheiro, mas mantém as pessoas ocupadas e reduz a disponibilidade de tempo para as compras. Mas idependentemente da quantidade de empregos, trabalhar com empenho também poderá te ajudar em meio a uma forte crise financeira.

Invista em si mesmo

Investimento em educação ou em desenvolvimento profissional é o que diferencia as pessoas no mercado de trabalho e as coloca mais perto do primeiro milhão. Além do mais, trabalhar em uma empresa que você gosta é um dos caminhos mais rápidos para o sucesso e a independência financeira. Trabalhar em sintonia com sua equipe lhe colocará numa posição mais favorável para promoções e aumentos salariais.

Tenha visões de longo alcance

Planos modestos de poupança muitas vezes não têm os resultados que as pessoas gostariam. Por isso, ter uma visão de longo alcance é uma das melhores maneiras para se atingir os objetivos.Quando se está em busca de objetivos além de bens materiais, eles geralmente são atingidos mais rapidamente. Além disso, pode ser tentador querer melhorar a qualidade de vida na medida em que se começa a ganhar mais dinheiro. Mas ir com muita sede ao pote pode comprometer os planos para se tornar um milionário.


Mas não se esqueça: dinheiro não compra felicidade

Quando se está em busca de objetivos além de bens materiais, eles geralmente são atingidos mais rapidamente. Além disso, pode ser tentador querer melhorar a qualidade de vida na medida em que se começa a ganhar mais dinheiro. Mas ir com muita sede ao pote pode lhe trazer dinheiro. Porém, quando se pensa apenas nisso, esquece-se de outras pioridades na vida, como a família e os amigos.





Fonte: Veja

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Como guardar dinheiro sem prejudicar o orçamento

Com um método simples e fácil guardar dinheiro não é mais um bicho de sete cabeças


É muito difícil se guardar dinheiro, principalmente em tempos de crise, mas existem alguns desafios que podemos aderir e ter um pouquinho de dinheiro extra no final do ano.

O economista Samy Dana propôs o desafio das 52 semanas com a ideia é guardar dinheiro toda segunda feira do ano e funciona da seguinte forma:

Na primeira semana você guarda R$1,00, na segunda semana você guarda R$2,00, na terceira semana você guarda R$3,00 e assim por diante.

A ideia é aumentar R$1,00 por semana e somando as 52 semanas no final do ano você terá R$1.378,00.

Quem tiver com as finanças melhor pode aumentar os valores em cada semana assim tendo em dezembro um valor maior a ser resgatado.

È muito importante se preparar para as ultimas semanas, porque se você começa com R$1,00 na ultima semana você terá que colocar R$52,00.

Fazendo esse sistema você tem um valor disponível para compras de presentes final de ano, pagar impostos anuais no começo do ano, materiais escolares, ou uma reserva para viajar.

O importante é ter comprometimento e colocar o dinheiro no mesmo dia da semana sempre, não falhando para ter o valor desejado.

Por Rafael Nogueira

Fonte: Administradores

Como aumentar sua renda


Muitas pessoas desejam aumentar seus rendimentos mensais, porém não sabem por onde começar. Hoje há muito conteúdo disponível na internet sobre como ganhar dinheiro. Alguns são de ótima qualidade. Outros, porém, são somente para que seu criador ganhe dinheiro.
No livro O mensageiro Milionário, o autor Brendon Burchard, aborda sobre uma das muitas formas possíveis para ganhar dinheiro que está disponível para todas as pessoas.
AUMENTAR SUA RENDA COM O SEU CONHECIMENTO
O sonho e desejo de muitas pessoas é fazer com que seu negócio, blog, palestra, curso online ou qualquer outra atividade que tinha conhecimento específico seja visto por milhares de pessoas e que possa lhe trazer algum benefício monetário.
Outras pessoas possuem experiências e histórias maravilhosas que se compartilhadas poderiam lhe render diversos frutos como se transformar em um consultor e obter renda através dessa nova profissão da qual nem imaginava passar em sua cabeça.
EXEMPLO PRÁTICO
No livro Economizar sem perder o prazer de Viver, o autor Cleiton Oliveira, apresenta a história real de um casal que passava por problemas com endividamento e que após seguir o método MOBILE pôde colocar seu orçamento no eixo e pôde principalmente realizar os seus maiores sonhos.
O casal aumentou os ganhos na atividade extra, que, aliás, era muito prazerosa de ser realizada por ambos. José possui muita facilidades com cálculos e adorava compartilhar seu conhecimento ensinando as pessoas mais próximas.
Então resolveu oferecer aulas particulares obtendo um ganho que o ajudasse a cumprir seu planejamento financeiro e a partir desse ato surgiu mais um objetivo a ser definido por José, o mesmo já se imaginava em uma sala de aula lecionando com grande satisfação para seus alunos.
Maria também muito disposta e decidida a acelerar as conquistas das metas impostas na fase do planejamento decidiu literalmente colocar a mão na massa. Como possuía um talento invejável e sempre era elogiada por seus dotes culinários resolveu vender a princípio alguns quitares obtendo um grande sucesso.
Com isso, era sempre questionada o porquê não empreender nessa área, já que possui um dom natural e fazia muito sucesso entre os que haviam provado de algo preparado por ela.
O incentivo fez essa idéia ficar martelando na cabeça de Maria. Isso fez com que ela pesquisasse sobre o assunto para que iniciasse mais um projeto que a princípio não estava em seus planos.
MOTIVAÇÃO
A atitude apresentada pelo casal nasceu de uma necessidade e por um desejo maior de se livrar do endividamento e para realizar os seus maiores sonhos. Para que isso aconteça, é necessário você definir seus objetivos e colocar em prática o planejamento financeiro.
Muitas pessoas alegam que não possuem motivação e que já estão esgotadas por conta da correria do dia a dia. Para isso, recomendo os artigos abaixo para reflexão.
◙  Incentivo ou motivação    
◙  Mudanças de Hábitos Financeiros      
◙  10 dicas para turbinar sua disciplina      
◙  Procrastinar eu imagina
ONDE REALMENTE DESEJA TRABALHAR
Após a reflexão com a leitura dos artigos indicados acima, você pode parar para pensar sobre o que poderia realizar para aumentar sua renda e se o trabalho que você está efetuando hoje está em harmonia com o que você realmente deseja para sua vida.
Qual seria o melhor trabalho do mundo? Somente você poderá responder essa pergunta, pois é o que lhe dará mais prazer de ser realizado. Veja mais detalhe sobre esse assunto neste artigo O melhor Trabalha do Mundo.
Pense em algo que goste e tenha facilidade em fazer e inicialmente transforme em um plano B, um complemento de seu renda principal.
Mantenha seu emprego atual até que seu plano B lhe traga frutos suficientes para que possa sair do emprego e viver a vida que sempre sonhou. Com tempo livre para você e sua família.
Por fim, além de aumentar sua renda é muito importante que você pratique e saiba sobre outros tópicos muito importante:
  Economizar Dinheiro      
  Investir Dinheiro      
►  Gastar Dinheiro

Por Cleiton Oliveira
Fonte: Administradores

Por que o dinheiro nunca é suficiente?

Com dinheiro no bolso, você é bonito, inteligente e sabe até cantar. Mas o dinheiro nunca é suficiente. Então, o que você tem feito para mudar a situação em que se encontra?


Decorridos sete anos da primeira publicação, decidi reescrever este artigo considerando que pouca coisa mudou em relação aos cuidados com o dinheiro e que a maioria das pessoas continua refém da comparação alheia, da ditadura da beleza e da compulsão desenfreada pelos brinquedos eletrônicos.
O fato é que milhares de profissionais acordam todos os dias e, contrários à sua vontade, seguem para o trabalho onde, na maioria dos casos, vão fazer o que não gostam, sorrir para quem não querem e ganhar menos do que poderiam, embora isto seja necessário para honrar as contas que não param de chegar.
Outros milhares acordam cedo todos os dias e correm para a banca mais próxima a fim de comprar o jornal para procurar emprego e enfrentar a fila da última vaga disponível que, na maioria dos casos, existe porque alguém chegou à conclusão de que era melhor tentar um novo emprego ou ainda porque alguém foi disponibilizado para o mercado.
No mundo competitivo em que vivemos existe sempre alguém disponível para fazer o que você faz pela metade do seu salário. Portanto, mudar de emprego não basta. Digo isso por experiência própria: mudei nove vezes, fui feliz em todos, mas, não posso negar, passei a me sentir feliz de verdade quando comecei a atuar por conta própria e risco.
Reflita sobre seus ganhos. Sai dissídio, entra dissídio, sai chefe antigo, entra chefe novo e, mesmo assim, você continua ganhando pouco ou, como a maioria diz, menos do que merece. Vinte anos se foram na mesma empresa e você não foi reconhecido. Muitos vieram de fora e você não foi promovido. Você mudou de emprego e continua ganhando pouco.
Por que isto acontece? É bem simples, mas, antes, deixe-me compartilhar uma história que ocorreu comigo há quase vinte anos. Certa vez, tomei coragem para abordar o diretor da empresa onde eu trabalhava e fui direto ao ponto: "Ó, grande chefe, meu salário está bem defasado, o dissídio foi pouco, estou devendo em três bancos diferentes, estourei o limite do cartão de crédito e não sei mais o que fazer, eu preciso de um aumento."
Hoje, pensando melhor, dá pra dizer que na época eu ganhava um bom salário, em torno de três mil e poucos reais, nada mal para quem saiu do interior e, de emprego em emprego, foi melhorando até chegar onde chegou.
Entretanto, para minha surpresa, ele foi mais direto do que eu: "Ó, grande Jerônimo, eu gosto muito do seu trabalho, juro, mas vou te dizer uma coisa. Esse negócio de aumento é besteira, vai por mim, eu, por exemplo, ganho quase trinta mil reais por mês e não me sobra nada, nada que eu fizer vai te ajudar."
Antes que eu pudesse pensar em algo capaz de demover aquela frieza, plantado ali em frente a ele com cara de paisagem, ele disparou: - A única coisa que eu posso fazer para ajudá-lo é demitindo-o, assim você recebe a rescisão e a multa do FGTS, que tal?
Juro por tudo o que é mais sagrado, tive vontade de jogá-lo pela janela do quarto andar. Respirei fundo, saí da sala com aquela cara de bunda e disse que ia pensar, porém, aquilo me fez repensar a forma de ver o problema.
Fui para casa deprimido naquele dia, conversei com minha esposa e, de lá para cá, prometi a mim mesmo que nunca mais pediria aumento de salário, mas faria de tudo para construir a minha própria renda. Ele não deixava de ter razão, pois o importante não é quanto você ganha, mas como você gasta e administra a parte que lhe cabe.
O maior erro que se pode cometer é não saber viver com o salário que se recebe e, por conta das comparações desnecessárias e dos “brinquedinhos eletrônicos” que a mídia incute na sua mente e na mente dos seus filhos todos os dias, você acaba levando uma vida de empréstimos e mais empréstimos fazendo do limite de crédito bancário ou do cartão de crédito a extensão do seu salário.
Neste mundo bombardeado por quase três mil propagandas diárias, o salário nunca será justo e suficiente para as suas necessidades e você estará sempre querendo mais, pois as despesas tendem a crescer na mesma proporção da sua receita.
E o que é pior, 5% de dissídio ou 10% de meritório não vão resolver a sua vida. Portanto, greve, pressão, cara feia, conversa séria com o chefe e até mesmo um novo emprego não vão amenizar a insatisfação se você não praticar duas virtudes essenciais para o sucesso na vida pessoal e profissional: disciplina e consciência financeira.
Sem disciplina e consciência financeira, não importa se você ganha salário mínimo ou vinte mil reais por mês, você pode mudar de emprego quantas vezes quiser, fazer greves e mais greves a vida toda e será eternamente infeliz. É por essa razão que as greves são uma total perda de tempo. O problema não é o governo ou a ganância dos empresários, mas a indisciplina do ser humano.
Por essa mesma razão, existem pessoas felizes que ganham de um a três salários mínimos por mês e pessoas vazias e infelizes que ganham salários astronômicos que os primeiros nem imaginariam conseguir durante uma vida inteira de trabalho.
Para não ser injusto com o meu ex-chefe, dois meses depois ele me chamou na sala e me deu um aumento de 20% e mais um conselho que nunca esqueci: "Isto ajuda, mas não vai resolver a sua vida se você não criar vergonha na cara para viver bem com aquilo que você ganha.". Serei eternamente grato a ele por isso e hoje somos bons amigos.
A maneira mais fácil de conseguir aumento de salário é fazer algo diferente e produtivo, principalmente quando você constrói o próprio negócio e torna-se um empregador por excelência. Não reclame do patrão nem do salário, pois é deselegante e antiético. Legal mesmo é perseguir os sonhos e uma renda maior de outra forma, com cabeça, coração e criatividade, sendo você mesmo o dono do seu destino.
Gosto muito de um provérbio iídiche que diz o seguinte: com dinheiro no bolso você é bonito, inteligente e sabe até cantar. Pense nisso, seja disciplinado, crie vergonha, gaste menos do que ganha, construa a renda ideal, sofra menos e seja bem mais feliz!

Por Jerônimo Mendes
Fonte: Administradores

Onde termina o atendimento ao cliente?

Quero começar este artigo fazendo uma pergunta: Como está o pós-venda do seu negócio? Estudo mostra que 86% dos consumidores consideram o pós-venda importante na hora de adquirir um produto ou marca. Entre os principais motivos para usufruir deste serviço estão reparos e manutenção (40%), instalação (36%) e troca (16%). Os canais mais usados para contatar o serviço são a assistência técnica (39%), lojas (34%) e o próprio fabricante (24%), de acordo com dados da GfK.
Todos os empresários e vendedores sabem que o atendimento ao cliente é o principal recurso para concretizar uma venda, mas, muitos deles, não entendem a importância de realizar um pós-venda satisfatório. Para que o consumidor retorne a sua empresa e dê recomendações, invista em um pós-venda eficiente.
Para que os bons negócios sejam realizados, continue investindo em um atendimento de qualidade e com profissionais preparados para representarem a sua marca. Ofereça todo o suporte que o consumidor precisa. Veja o pós-venda como o início de uma nova negociação. Sabe aquela parábola: “O bom filho a casa torna”? Então, podemos transformá-la em “O cliente bem atendido a empresa volta”.
Será que seus atendentes de pós-venda estão preparados para tirar dúvidas e serem educados e simpáticos mesmo em caso de consumidores insatisfeitos? A hora de fortalecer a relação cliente/empresa é o momento que o usuário encontra alguma dificuldade em relação ao produto comprado: quando precisa trocar, receber informações sobre assistência técnica e, ainda, sobre como usar um determinado item.

Grandes empresas já contam com departamento de pós-venda, mas as pequenas também podem oferecer o serviço. Aposte em ligações esporádicas para saber o grau de satisfação do cliente com o produto adquirido. Em caso de reclamações já solucionadas, retome o contato para saber se as necessidades foram supridas. Que tal analisar o histórico do cliente e ver aquele que não efetuou uma aquisição em sua empresa há um tempo e ligar para falar sobre as novidades que o seu negócio oferece?
Todo o trabalho realizado em prol do cliente contribui com o crescimento do negócio.

Compradores satisfeitos geram boas recomendações e isso pode resultar em novas vendas para a sua empresa. Lembre-se sempre: A valorização do cliente deve estar acima de tudo. Por isso, treine ao máximo a sua equipe de agentes para que realizem uma comunicação eficiente ao consumidor. Ninguém quer entrar em contato com uma central de relacionamento que não consegue dar respostas esclarecedoras e que o agente não soluciona o problema.
Encare o pós-venda como tão importante quanto o setor de vendas, seja ele pessoalmente ou através de outros canais de vendas: telefone e e-mail, por exemplo. Certifique-se que os seus colaboradores também estão satisfeitos com trabalho, se estiverem, essa satisfação será recíproca.
Por Carlos Carlucci
Fonte: Administradores

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como ser auditor: interno ou externo

Algumas dicas e atalhos para você que quer saber o que e como fazer para se tornar um Auditor, seja interno ou externo. Confira os sites das empresas que oferecem programas de trainee e se candidate para uma carreira executiva de sucesso




A ideia de escrever um artigo sobre esse assunto,como ser auditor, me surgiu principalmente através de algumas pesquisas que eu fiz para entender um pouco melhor sobre quais eram as necessidades dos contatos de meu site
Também pesquisei o que as pessoas estão buscando saber no GOOGLE acerca da área deauditoria e vi que muitos estão buscando aprender sobre auditoria internaauditoria externaauditoria contábilcomo ser um auditorcomo fazer auditoria, entre outras questões.
Então, pretendo mostrar de maneira resumida, até porque este assunto é bastante complexo e pretendo em um futuro próximo escrever um ebook sobre isso, como ou que você precisa fazerpara ser um auditor.
 Enquanto isto baixe um kit gratuito com Checklists de Auditoria clicando aqui!

Como Se Tornar Um Auditor Externo Ou Independente


Vamos entender bem o que é um auditor externo ou que faz esse profissional de auditoria independente. Uma Auditoria Externa é quando uma empresa contrata um escritórioterceirizado (por isso o termo externa) para realizar a auditoria das demonstrações contábeis desta empresa. 
A empresa em questão é obrigada por lei (Lei 11.638, que define quais os critérios obrigam as empresas a serem auditadas) a contratar uma empresa de auditoria independente que será responsável por auditar seus balanços e demais demonstrações, com o objetivo de emitir um parecer sobre a veracidade destas. A empresa de auditoria deve ser externa porque precisa manter INDEPENDÊNCIA em relação à empresa auditada, por sua opinião não pode sofrer nenhum tipo de influência.
Ok! Depois dessa rápida contextualização vamos partir para o que realmente interessa nesse artigo: O Que Faço Para Me Tornar Um Auditor?
Como Ser Auditor Para Estudantes
Bem, se você é um estudante da área de contábeis, saiba que esse é o momento propício para decidir se quer ingressar na carreira executiva de Auditoria Externa. Isso porque para entrar nas melhores e maiores empresas de Auditoria Independente do Brasil e do mundo você precisa ser estudante ou ser recém-formado (máximo 02 anos após formação). 
Hoje, as maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo são KPMG, PRICE, DELOITTE e ERNEST&YOUNG, que juntas receberam o nome de “BIG FOUR” ou as Quatro Grandes. Isso porque elas dominam o mercado de auditoria externa e consultoria e também porque estão “anos-luz” à frente de suas concorrentes.
Essas empresas juntas detém os maiores e mais volumosos contratos do mercado, atendendo as maiores companhias do mundo e envolvendo valores multimilionários. Em função dessa concorrência existente, entre as próprias BIG FOUR, é que a contratação de talentos é um dos maiores investimentos que essas empresas fazem em seu orçamento, oferecendo o que há de melhor em pacotes de benefícios e remunerações.
 Essas empresas de auditoria lançam,DUAS vezes por ano, programas de trainee para seleção de talentos que ingressão nessa tão sonhada carreira executiva. Se você tem esse sonho de se tornarAuditor Externo e realmente que ser Um Auditor acesse as páginas dos programas de cada uma dessas empresas, clicando nos links que deixo abaixo: 

Como Ser Auditor Para Profissionais Experientes

“Nem só de estudantes vivem as empresas de auditoria!
Eles também têm espaço para que você, que talvez já é um profissional com experiência no mercado, seja de consultoria, auditoria,  ou outro, faça parte do quadro de profissionais de auditoria independente.
Claro que, por falarmos de profissionais de alto desempenho, a concorrência para ingressar em uma destas empresas é muito grande, muitas vezes sendo necessário “lançar mão” de recursos como indicações (o QI!), referências, etc. 
Mas de qualquer forma, se você é um profissional experiente que está no mercado e quer tornar-se um Auditor Independente e alavancar sua carreira também deixo os links das empresas abaixo: 
Então não perca mais tempo, acesse as páginas que indiquei e se inscreva nos processo seletivos. Quem sabe não é a sua hora da dar um salto na carreira ou iniciá-la com o pé direito 

Como Se Tornar Um Auditor Interno

Auditoria Interna é uma profissão que têm crescido em ritmo acelerado na última década, principalmente em virtude dos acontecimentos como o escândalo de fraude corporativa envolvendo uma das maiores empresa norte-americanas e mundiais, a ENRON. 
Na época, os executivos da Enron estavam fraudando suas demonstrações contábeis e desviando milhões de dólares dos cofres da empresa com a ajuda da empresa de Auditoria ARTUR ANDERSEN, que veio a “quebrar” juntamente com a ENRON após o caso. 
Esse fato impulsionou a criação ou intensificação de ações antifraudes, desenvolvendo-se o conceito de Governança Corporativa, COSO, Lei Anti-Corrupção (no Brasil), etc. 
Todo este cenário favoreceu o crescimento da Auditoria Interna e o reconhecimento da sua importância para companhias, tanto que hoje temos quase que em todas as grandes empresas um departamento de Auditoria Interna (Outras expandem criando áreas de COMPLIANCE e RISCOS). 
Agora, para quê estou trazendo todo esse assunto?
 Minha intenção foi te dar um panorama resumido para atuação de um Auditor Interno.Se você quer se tornar um Auditor Interno, precisa saber como é o mercado e onde há espaço para ingressar. 
Então, como podemos ver o campo de atuação de um Auditor Interno está nas Médias e Grandes Empresas, independente do ramo de atuação desta. E aqui te digo uma coisa que você vai gostar muito de saber: Existe falta de mão-de-obra especializada para atuar naAuditoria Interna. 
O mercado procura, o mercado chama, mas não temos profissionais habilitados para as funções que uma Auditoria Interna exige! Geralmente, as empresas procuram por profissionais formados na área Contábil, talvez com Especialização, que falem outra língua e tenham experiência anterior em Auditoria.
 Se você têm esse perfil fique atento às vagas que surgem para que se candidate. Mas como achar estas vagas?
Bem, sugiro que fique atento a banco de currículos, ingresse em grupos de auditoria no Linkedin (se você ainda não tem o costume de utilizar o Linkedin, acho melhor repensar sua estratégia!) ou consulte diretamente as empresa que você tiver interesse.
Concluindo, esta é uma ótima carreira exige muito, mas muito menos viagens que umAuditor Externo, sem perder muito em rendimentos.
Espero que este artigo tenha sido útil para você e tenha te dado um norte sobre o que fazer para ingressar nessa que para mim é a melhor carreira que podemos ter no ramoContábil.

Por Marlon Luiz
Fonte: Administradores