sábado, 25 de março de 2017

Quer ser destaque no mundo profissional? Fique longe do movimento copie e cola



Por Jô Nascimento

O mercado está cada vez mais competitivo, então para ser destaque em alguma atividade você tem de ser diferente dos demais profissionais

Uma das formas mais simples de ser destaque naquilo que faz é não fazer igual a maioria.
Quem pretende ser destaque em determinada atividade pode atingir seu objetivo com o simples fato de não aderir a "famigerada mania de copiar e colar os outros".

Com as atividades muito expostas nas mídias sociais isto se tornou muito mais evidente, existem pessoas de plantão apenas para copiar e colar os outros...

O ato de apenas copiar e colar o que outra pessoa faz ou escreve não cria nenhuma identidade na pessoa que está copiando. “A única coisa que vai ficar muito claro no mundo digital é que esta pessoa se tornou uma profissional do segmento copiar e colar”.

Mas se ainda isto não fosse o bastante, quando se copia textos, teses a pessoa comete o crime de plágio se não indicar a fonte. É muito comum criarem sites apenas para gerar receita com os acessos, mas todas as matérias ali postadas são copiadas de outros sites. E isto ocorre de forma indiscriminada sem autorização do autor e quando este autoriza o site não indica a fonte de pesquisa.

Então a dica para quem já está trabalhando e quer melhorar, ou ainda não começou a trabalhar mas quer começar a desenvolver algo:
1 – Leia sobre diversos temas, mas o seu de atuação você tem de dominar com propriedade, isto significa que você tem de estudar todos os dias sobre a área que atua;

2 – Fique longe do “movimento copie e cola”; isto pode acontecer de vez em quando, mas não pode se tornar um hábito, quem sempre copia os outros não consegue formar uma identidade.

Assim, estude, porque cada vez mais as pessoas estão “embarcando no comodismo e preguiça”, não leem, não estudam. Quem assim se comporta não consegue avançar na vida profissional, porque sempre as suas respostas serão baseadas na posição de outras pessoas.

Para ser formador de opinião de determinado assunto a pessoa precisa dominar o tema e isto está relacionado diretamente com o estudo.

Assim, neste mundo digital, para se destacar estude, dedique-se, seja melhor naquilo que você faz e ganhe reconhecimento do mercado.

O mercado está “carente” de pessoas que estudam e sejam formadoras de opinião.
Fuja dos efeitos negativos da concorrência, dedique-se mais ao estudo!

*Jô Nascimento, autora e idealizadora do blog Siga o Fisco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!