terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dividindo o pão

Você já dividiu hoje o pão?

Colaborou com os afazeres domésticos,
Ajudou em casa,
Compartilhou do amor, afeto, gentileza, conhecimento...
Compartilhou de informação de um curso gratuito, viagem, oportunidade de emprego, uma loja com bons artigos e bons preços,
Amor, carinho, orientação para quem está necessitando?

No dia a dia é importante dividirmos o pão, para que ocorra o fenômeno da multiplicação...

Olhe para fora da sua janela, comece agora dividir o pão. Esta foi a mensagem que Jesus nos ensinou...

Faça da sua empresa, da sua casa, da sua rua, do seu condomínio, da sua escola, da sua faculdade, do seu grupo de amigos, do seu grupo de colegas, da sua família, do seu bairro, da sua cidade, do seu estado e do seu país o melhor. Vamos juntos contribuir para construção de um mundo melhor. Foi esta mensagem que Deus nos enviou através do seu único filho Jesus...

Não basta dizer que te amo, demonstre em ações. Muitos filhos, maridos, esposas, dizem que ama, mas no dia a dia as suas ações dizem o contrário. Quem nunca presenciou a mulher que chegou do trabalho com o cabelo preso, correndo dentro de casa para lavar a roupa, fazer o jantar e no sofá da sala o marido com aquela barriga assistindo TV e gritando MULHER VAI DEMORAR MUITO, estou com fome, vê se apressa isto aí... No domingo, enquanto a mulher corre para ir ao mercado, ir à feira, o marido com aquela barriga sentado no sofá, lendo o jornal, começa assistir os Irmãos Caras de Pau e também não deixa de cobrar a sua mulher a escrava, ESCUTA VAI DEMORAR MUITO ESTE ALMOÇO? Preciso que você adiante isso, pois tenho um compromisso, vou me encontrar com os amigos para ir ao Pacaembu assistir a partida de futebol...Gente socorro! Alguém pode me explicar que amor é este! que faz da mulher uma escrava do lar sem direito de arrumar o cabelo, fazer as unhas. E em muitos casos, a mulher tem de trabalhar fora para ajudar nas contas de casa, sob pena de faltar o básico para a família.

É neste contexto que quero dizer que está faltando amor, alguém já leu o Livro com o tema Quem Ama Cuida. Realmente quem ama sempre cuida do seu amor.

No dia a dia falta amor do marido com a esposa, ele precisa apenas de alguém para lavar a sua roupa, fazer as suas refeições e cuidar dos filhos. Pois aquele que ama, divide o tempo também com a esposa. Se os dois trabalham e não podem pagar uma pessoa para fazer os afazeres domésticos, quando chega em casa logo se prontifica, querida por onde vamos começar? Quando terminarem os afazeres domésticos, poderão curtir a família, uma música, um filme, uma academia, uma piscina... Enfim isto é que é amor... A mesma regra se aplica aos filhos com relação à mãe, cada um tem de fazer sua parte. Numa família composta por várias pessoas, vemos apenas um na cozinha, no tanque, no ferro, na arrumação da casa, enfim falta amor. O que normalmente as pessoas querem é curtir da comodidade, não contribuem sequer para retirar o prato da mesa em que fez a refeição.

Contribuir com os afazeres domésticos também é uma forma de dividir o pão.

Este é a minha contribuição de hoje.

Estou contando com você para contribuir com este projeto.

O blog família nascimento faz parte deste projeto. Acesse e contribua com sugestões.

Convido a todos para dividir e depois multiplicar o pão. Que tal começar em casa? Vamos! Venha também fazer parte deste projeto.

Abraços!
Tenha um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!