sábado, 9 de julho de 2011

Setor de serviços passa por dificuldades para crescer

O principal motivo é a falta de mão de obra qualificada.

Muitas vezes ouvimos depoimentos de pessoas que dizem não achar trabalho, e não entendemos. Enquanto um divulga falta mão de obra, outros informam que não conseguem trabalho. Não parece que estamos em países diferentes?

Mas isto tem uma explicação, há alguns anos o setor de serviços vem sentindo dificuldade em contratar pessoas qualificadas, porém neste momento o que vemos é a falta mesmo. Não tem profissional suficiente para atender a demanda.

O profissional qualificado que está em busca de trabalho e não “emprego” está sendo disputado pelas empresas, numa espécie de leilão de quem oferece melhores salários e benefícios.

Neste momento se falta qualificação, prepare-se, participe de palestras (existem diversas gratuitas), cursos rápidos de três dias, uma semana e às vezes até de um dia.

Procure fazer um curso rápido para iniciar uma atividade e depois se matricule em um curso superior. Existem alguns que são técnicos com duração de um ano a dois anos.

Neste sentido, se você tem problema para se deslocar, existem diversos cursos online (antes verifique a idoneidade), ou seja, à distância. É necessário possuir computador com internet banda larga e muita disciplina. Pois saiba que você é o interessado em aprender e o mercado vai cobrar o que consta no seu currículo.

Se tiver interesse em algumas dicas, principalmente no setor contábil, é só entrar em contato, terei o prazer de orientá-lo em aproveitar as ofertas do mercado.

Algumas dicas de cursos:
Quem quer trabalhar no setor fiscal, existe curso de escrita fiscal básico com duração de 24 horas, ou seja, três dias em período integral. Inclusive para atender os estudantes, alguns cursos estão sendo oferecidos aos sábados no período de férias. Aproveite para se atualizar. Quem não está preparado, ainda dá tempo de se preparar para o mercado de trabalho.

Autora: Josefina do Nascimento Pinto

Um comentário:

  1. Josefina, parabéns pela iniciativa.
    Precisamos de pessoas assim, que compartilha informações com a sociedade.
    São Paulo - SP - Juleide

    ResponderExcluir

Para participar cadastre-se!