quarta-feira, 25 de junho de 2014

Veja o ranking das 10 empresas dos sonhos dos executivos em 2014

A lista revela novamente o Google como empresa dos sonhos e destaca, pela primeira vez, uma representante do segmento automotivo: a Volvo



A consultoria DMRH e a especialista em pesquisa Nextview People realizaram a 3ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Executivos, que revela o ranking das dez empresas em que os executivos sonham em trabalhar. A lista foi feita com base no levantamento feito com de mais de 4,5 mil empresários, presidentes, diretores e gerentes seniores, de todos os setores da economia, de diversas áreas e de todo o Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, o Google ocupa o primeiro lugar na preferência desse público, por oferecer possibilidade de inovar e ter aprendizados contínuos. Veja a lista completa:

As 10 empresas dos sonhos dos executivos em 2014

1º - Google
2º - Petrobras
3º - Natura
4º - Vale
5º - Nestlé
6º - Unilever
7º - Odebrecht
8º - Apple
9º - GE
10º - Volvo

Esta última, a Volvo, é estreante no ranking e também a primeira companhia do setor automotivo a aparecer nos três anos de realização da pesquisa. De acordo com os respondentes do estudo, ela se destaca, entre outros, por ser referência em seu segmento de atuação e por sua política de remuneração e benefícios. 

Quando perguntados sobre as fontes de informação que embasam suas escolhas, os executivos consideram a exposição dessas empresas na mídia (13%) e, principalmente, a imagem que passam por meio da boa qualidade de seus produtos/serviços (24%) e/ou por meio de pessoas que trabalham/trabalharam nela (23%). 

41% dos executivos não pretendem ficar mais de 2 anos nas empresas

O estudo traz também algumas revelações sobre as expectativas de carreira dos executivos brasileiros. Quase a metade dos respondentes aponta ter alguma insatisfação com o atual emprego: 19% querem sair dele o “mais rápido possível” e 22% em até 2 anos.

“Essas respostas transparecem a insatisfação desses profissionais perante a pressão por resultados que recebem nas organizações”, aponta Sofia Esteves, presidente da DMRH. E isso é um fato. De acordo com a pesquisa, o atingimento de resultados é o que eles mais acreditam que as empresas esperam deles: seja na entrega de resultados a qualquer preço (29%), seja nos resultados por meio de práticas inovadoras (26%) ou nos resultados com práticas éticas (25%). Em outra pergunta, os respondentes do estudo compartilharam que se sentem desmotivados pelo excesso de burocracia, pelos processos onerosos ou engessados, pela falta de reconhecimento e pelos salários não compatíveis com a função exercida.

Mas, então, quais são os pontos de atenção para as empresas que visam retê-los? A grande maioria dos respondentes da pesquisa indicou valorizar organizações que apresentem valores alinhados com os deles, ética nos negócios e autonomia na tomada de decisão.

Saiba mais sobre o estudo em http://www.dmrh.com.br/ese/resultados2014.html


Fonte: Administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!