quinta-feira, 10 de maio de 2012

FELICIDADE NO TRABALHO É POSSÍVEL E ESTÁ ASSOCIADA À QUALIDADE DE VIDA


Segundo artigo publicado no site
www.administradores.com.br,
a felicidade no ambiente de trabalho é possível, desde que o indivíduo alie ao campo profissional outras áreas da vida, como a familiar, a financeira e a afetiva. É preciso que haja um equilíbrio de todos esses elementos, e que, apesar dos problemas (que são inevitáveis), seja possível priorizar a qualidade de vida e o bem-estar do profissional e da empresa, pois, em alguns casos, o motivo da infelicidade pode não estar relacionado ao trabalho, e sim, à outra esfera da vida.

Em um ritmo de trabalho acelerado como o atual, é comum se deparar com riscos, problemas, erros e forte pressão no ambiente de trabalho. No entanto, esses fatores não podem ser considerados motivos da infelicidade no trabalho, afinal, eles estarão presentes em qualquer empresa ou em qualquer profissão. Por isso, é preciso saber lidar com essas pequenas pedras do dia-a-dia.
Fazer o que gosta, ter desafios constantes e reconhecimento por parte dos colegas e líderes são fatores que podem ajudar na busca da felicidade no ambiente de trabalho, apesar de que isso é muito particular de cada um.
O mais importante é que o profissional entenda que a felicidade não está no trabalho em si, mas sim, na maneira como ele equilibra todos os campos de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!