terça-feira, 27 de setembro de 2011

Boy e Office Girl – gratuito

Na sociedade temos de tudo, até pessoas que sem nenhuma ética praticam a chamada concorrência desleal. Trabalham sem ganhar um centavo, com a única finalidade, de se projetar no meio em que vive. Muitas destas figuras estão dentro das corporações.

Quando pensamos que são pessoas jovens e sem qualificação profissional erramos feio. Muitas destas pessoas são qualificadas com nível superior, pós-graduação, e normalmente ocupam cargos de confiança nas empresas.


Estamos aqui descrevendo um biotipo que se faz desentendido, e se infiltra nos diversos setores da empresa, grupos e conversas e depois “sem ninguém ver” ou perceber a pessoa começa atuar como boy ou oficce girl. Leva e trás informações. Mas a qualidade destas informações ou integridade muitas vez cai pelo caminho. E achando que é uma maneira de se projetar na corporação começa a fazer o joguinho de bom amigo ou de boa amiga. Estas pessoas sem qualquer escrúpulo são aquelas que te abraça e te dá um tapinha nas costas e quando você menos espera te empurra de penhasco abaixo.


Portanto, fique de olho naquelas pessoas que se fazem de amigos, pergunta tudo o que você faz, por onde você anda e com quem você anda. Muitas vezes a pessoa quer saber dos seus projetos, questiona porque você está estudando. Na maioria dos casos esta pessoa sofre de uma doença pouco curável, chama-se inveja. Digo isto porque a cura depende do próprio doente e de mais ninguém.


Estas pessoas são aquelas que na sua presença te elogia pela realização de um evento e depois quando você sai tece grandes criticas.



Costumo dizer que estas pessoas estão em fim de carreira, pois parece que a pessoa não tem o que fazer, o seu maior trabalho é ficar falando e cuidando da vida alheia. Pois bem para deixar esta pessoa “desempregada” convido você a sair deste “ambiente”. Oras vai acabar toda a graça. O boy ou office girl vai ter de pendurar temporariamente a chuteira, até arrumar outra pessoa para dedicar o tempo de “vida” que ainda lhe resta.



Caro leitor, estamos de olho no boy e na office girl que "oferecem serviços gratuitos". Desta forma te convido a fazer um vôo panorâmico no ambiente em que vive e tente identificar uma destas figuras.


Até mais!

Matéria escrita por Jô Nascimento, em 27 de setembro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!