O governo faz mau uso do dinheiro público, e isto já não
é de hoje, este problema já é muito antigo. Com isto pagamos tributos e mais
tributos e continuamos sem educação, segurança e saúde.
Se quisermos educação para os nossos filhos temos de
pagar;
Se quisermos segurança para nossa família, tentamos pagar; e
Se quisermos “saúde” também temos de pagar.
Em razão da omissão e incompetência do governo, pois
passou toda a responsabilidade da saúde para o setor privado, hoje estamos
rendidos as regras dos Planos de Saúde. Que em muitos casos para ficarmos
contentes temos de pagar e nunca precisarmos usar. Ou seja, pagamos um seguro,
mas torcemos para não precisar.
É simplesmente uma vergonha o atendimento oferecido pelos
Planos de saúde, porque?
Alguém pode responder quando um plano de saúde é
fiscalizado? Se é, cadê o resultado? Onde foi divulgado? Este resultado deve
ser público e muito bem divulgado.
O que temos visto nos planos de saúde é um atendimento
lamentável.
Ficamos meses para marcar uma consulta com um
especialista.
Muitas vezes o tratamento é interrompido, pois o médico
mal remunerado deixa o plano de saúde.
Para autorização de exames só está faltando pedir autorização
para a presidente Dilma, pois é uma burocracia desmedida.
Gente a situação é gritante!
Ainda temos uma agravante, empresas de Plano de Saúde
grande estão comprando os menores. Quer dizer que vamos ficar na mão de poucos.
Pergunto: a quem devemos recorrer?
A cada dia o plano de saúde fica caro e em contrapartida cai
a qualidade no atendimento.
Recentemente presencie uma cena lamentável, um médico que
atendia em uma unidade de um Plano de saúde na Zona Leste, Tatuapé, SP, estava simplesmente
gritando com os pacientes. Detalhe, ele estava atendendo com atraso de quase
três horas.
Mas o que é o destino outro dia retornei nesta mesma
unidade, e lá estava o mesmo médico PSN reclamando que o paciente que ele havia
acabado de atender tinha se excedido no tempo limite de atraso de cinco
minutos! O médico PSN informou as
recepcionistas da unidade que aquela era a última vez, pois ele não ia mais tolerar
atrasos. Alguém pode me explicar o que este “profissional” pensa ser?
Outro dia estive em um hospital também localizado na Zona
Leste para uma consulta de emergência. Era uma emergência, mas fiquei duas
horas esperando o médico retornar para a sua sala. Neste intervalo de tempo o
vi algumas vezes subindo e descendo o elevador do hospital. Isto é porque ele
estava em um plantão de emergência.
Outra semana estava com a minha pressão arterial
alterada, procurei o pronto socorro. Fui atendida por um médico “gringo”, ao me
examinar informou que não achou nada. Pediu para eu fazer um eletrocardiograma,
fiz. Ao retornar a sala deste médico ele olhou o exame e disse: NÃO DEU NADA!
Começou e prescrever uma receita. Depois que ele me entregou a receita
perguntei: doutor e a minha pressão que está alta? Então ele disse: é mesmo vou
te receitar um remédio para você tomar agora. Gente alguém pode me explicar o
que é isto? Nesta situação depois simplesmente ignorei a receita deste médico.
Estamos diante de uma incompetência coletiva, primeiro do
governo e depois do setor privado, que está recebendo para nos atender mal. Aliás, nos dois casos, pagamos para não termos atendimento!
Falta comprometimento do governo e do setor privado. Alguém
precisa fazer alguma coisa, pois pagar plano de saúde não significa dizer que
temos atendimento eficaz e de qualidade.
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