quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Saúde - Incompetência coletiva

O governo faz mau uso do dinheiro público, e isto já não é de hoje, este problema já é muito antigo. Com isto pagamos tributos e mais tributos e continuamos sem educação, segurança e saúde.
Se quisermos educação para os nossos filhos temos de pagar;
Se quisermos segurança para nossa família, tentamos pagar; e
Se quisermos “saúde” também temos de pagar.
Em razão da omissão e incompetência do governo, pois passou toda a responsabilidade da saúde para o setor privado, hoje estamos rendidos as regras dos Planos de Saúde. Que em muitos casos para ficarmos contentes temos de pagar e nunca precisarmos usar. Ou seja, pagamos um seguro, mas torcemos para não precisar.
É simplesmente uma vergonha o atendimento oferecido pelos Planos de saúde, porque?
Alguém pode responder quando um plano de saúde é fiscalizado? Se é, cadê o resultado? Onde foi divulgado? Este resultado deve ser público e muito bem divulgado.
O que temos visto nos planos de saúde é um atendimento lamentável.
Ficamos meses para marcar uma consulta com um especialista.
Muitas vezes o tratamento é interrompido, pois o médico mal remunerado deixa o plano de saúde.
Para autorização de exames só está faltando pedir autorização para a presidente Dilma, pois é uma burocracia desmedida.
Gente a situação é gritante!
Ainda temos uma agravante, empresas de Plano de Saúde grande estão comprando os menores. Quer dizer que vamos ficar na mão de poucos.
Pergunto: a quem devemos recorrer?
A cada dia o plano de saúde fica caro e em contrapartida cai a qualidade no atendimento.
Recentemente presencie uma cena lamentável, um médico que atendia em uma unidade de um Plano de saúde na Zona Leste, Tatuapé, SP, estava simplesmente gritando com os pacientes. Detalhe, ele estava atendendo com atraso de quase três horas.
Mas o que é o destino outro dia retornei nesta mesma unidade, e lá estava o mesmo médico PSN reclamando que o paciente que ele havia acabado de atender tinha se excedido no tempo limite de atraso de cinco minutos!  O médico PSN informou as recepcionistas da unidade que aquela era a última vez, pois ele não ia mais tolerar atrasos. Alguém pode me explicar o que este “profissional” pensa ser?
Outro dia estive em um hospital também localizado na Zona Leste para uma consulta de emergência. Era uma emergência, mas fiquei duas horas esperando o médico retornar para a sua sala. Neste intervalo de tempo o vi algumas vezes subindo e descendo o elevador do hospital. Isto é porque ele estava em um plantão de emergência.
Outra semana estava com a minha pressão arterial alterada, procurei o pronto socorro. Fui atendida por um médico “gringo”, ao me examinar informou que não achou nada. Pediu para eu fazer um eletrocardiograma, fiz. Ao retornar a sala deste médico ele olhou o exame e disse: NÃO DEU NADA! Começou e prescrever uma receita. Depois que ele me entregou a receita perguntei: doutor e a minha pressão que está alta? Então ele disse: é mesmo vou te receitar um remédio para você tomar agora. Gente alguém pode me explicar o que é isto? Nesta situação depois simplesmente ignorei a receita deste médico.
Estamos diante de uma incompetência coletiva, primeiro do governo e depois do setor privado, que está recebendo para nos atender mal. Aliás, nos dois casos, pagamos para não termos atendimento!
Falta comprometimento do governo e do setor privado. Alguém precisa fazer alguma coisa, pois pagar plano de saúde não significa dizer que temos atendimento eficaz e de qualidade.

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