domingo, 11 de setembro de 2011

PSN – PESSOA SEM NOÇÃO

Você conhece alguém sem noção?

Neste texto vamos observar que o partido dos PSNs ganharam vários adeptos em todos os segmentos da sociedade.


Veja no meio em que vive se conhece algum (a):


Mãe PSN – é aquela indesejada juntamente com o seu filho. Motivo quando visita qualquer pessoa deixa o filho subir, quebrar e destruir tudo que vê pela frente. Temos aquela também que não se importa de ver o filho aos prantos fazendo manha para chamar a atenção em convívio social (passeios, casamentos, festas, reunião de família, festa escolar, excursões).

  

Pai PSN – é aquele que fica acusando a esposa, olha o seu filho você não vai tomar providência; é aquele que não contribuiu para educação, moradia e saúde dos filhos. Prefere investir valores em carros zeros. Em alguns casos paga até aluguel.

Depois de separar da mulher, constituiu outra família e não quer dar pensão para os filhos da primeira união.



Irmão / irmã sem noção PSN – é aquele (a) que pede emprestado uma peça de roupa ou sapato que ainda o irmão/irmã dona/dono ainda não usou.
É aquele que saiu com o carro do irmão emprestado e volta sem combustível e às vezes com algumas multas.
É aquele que pede cheque/cartão emprestado e no dia do vencimento não paga e não dá a mínima satisfação.

  

Amigo PSN – é aquele que desdenha tudo que você tem, diz que não é bom, mas logo depois aparece com um objeto igual. É também aquele que em uma conversa não deixa o outro falar. Trata-se de um verdadeiro monólogo. Programa fala que eu te escuto.
Diz que é seu amigo, no entanto, nunca aparece em seu aniversário e também não te liga e nem te faz uma vista quando você está doente.



Professora PSN – é aquela que ao invés de dar aula, fica se vangloriando que sempre foi uma boa aluna, que em tenra idade tinha um ótimo salário, viajou pelo mundo. Mas que estranho continua sendo professora de ensino fundamental?

  

Empresário PSN – é aquele que reclama que a situação está difícil, enquanto diz que o seu estabelecimento não está comportando mais a quantidade de clientes / fluxo de pessoas.
É aquele que paga assessorias sem qualquer resultado.
É aquele que espera o colaborador dizer que vai embora, para informar que não quer deixa-lo ir porque ele é seu melhor colaborador.
É aquele que coloca na função de faturista pessoa que não tem noção de faturamento, nota fiscal e tributos que recaem sobre a operação.
É aquele que tem uma empresa familiar (mulher, filho, genro, nora e sogra) onde todos dão “palpites” e para solucionar o problema, contrata uma consultoria para colocar ordem na sua empresa!!!

  

Funcionário PSN – é aquele que sabe das regras da empresa quanto ao horário, proibição do uso da internet para fins particulares, celular, mas insiste em fazer o que é proibido pelo regulamento.

É aquele que não usa da educação para abordar o seu superior.
É aquele que diz que usa fone de ouvido para se distrair!

  

Prestador de serviços PSN – é aquele que atrasa a entrega do serviço, mas manda um portador cobrar o boleto do tomador. É aquele que vende um serviço top e entrega qualquer coisa ao tomador.



Sindico PSN – é aquele que abusa da sua autoridade e faz tudo que não é permitido aos condôminos: anda com o carro em velocidade acima do permitido.
Sobe com as compras, com o cachorro pelo elevador social.
Usa som em alto volume.
Deixa a empregada doméstica pendurar roupas na janela do seu quarto.




Médico PSN – é aquele que depois de analisar o exame do paciente começa prescrever a receita e fala para o paciente você já pode ir...
Cadê o diagnóstico!
É aquele que fica passeando, fumando, usando internet no hospital /clínica, enquanto os pacientes o aguardam!


Cabeleireira PSN – é aquela que fica contando as mazelas da sua vida pessoal.
Fica fumando enquanto os clientes a aguarda, na sala de espera, na cadeira de atendimento com o cabelo com química!!!


Manicure PSN – é aquela que enquanto tenta tirar a cutícula conversa ao telefone e fuma. Advinha o que acontece? Estamos diante de um mini açougue.

Açougueiro PSN – é aquele que no meio de uma carne moída de primeira qualidade, coloca algumas sobras de carne de segunda e gorduras...

Candidato a emprego PSN – é aquele que na entrevista fica falando mal do ex-chefe, dos ex-colegas. Da desorganização da ex empresa.

Cantor PSN – é aquele que entra no palco com muitas horas de atraso.
Na apresentação canta apenas umas cinco músicas.
E ainda durante o show faz uso de bebidas alcoólicas.
  
Torcedor de futebol PSN – é aquele que fica xingando o técnico e os jogadores do seu próprio time do coração.
  
Programador de sistema PSN – é aquele que se propõe a atender determinado segmento, porém, não tem domínio do assunto. Exemplo: se propôs a desenvolver um sistema para emissão de NF-e, sistema para atender as exigências do fisco, porém, não se preparou e também não tem equipe. Mas quer todas as informações sem desembolsar um centavo!

Vizinho PSN – é aquele que insiste em parar o carro na entrada da sua garagem.
É aquele que liga pela manhã ou noite o som no último volume.
É aquele que no condomínio para o veículo na sua vaga.


Empregada doméstica PSN – é aquela que tem de iniciar as atividades às 7:00hs, mas somente chega depois dás 9:00, e ainda durante o dia atrasa a arrumação da casa porque fica muito tempo ao telefone com as comadres.
É aquela que fica contando para os colegas e familiares, o que se passa na casa dos patrões.
É aquela que usa a maquiagem da patroa.
É aquela que só limpa determinadas áreas da casa se a patroa insistir que está precisando de uma atenção especial.
É aquela que empurra para debaixo dos móveis e tapete a sujeira.
É aquela que não puxa os móveis para limpar.
É aquela que fica de olho nos objetos que os patrões adquirem.

  
Palestrante PSN – é aquele que foge do tema da apresentação e não responde às questões do seu público.

Estrangeiro PSN – é aquele que está no Brasil falando mal do nosso país.
É aquele que reclama da tributação, dos políticos, do trânsito, da educação, do carnaval, dos feriados e do nosso futebol.
Estranho, se seu país de origem é melhor do que o nosso, o que é que ele está fazendo aqui?

Imigrantes de outros Estados PSN – que estão em outros Estados reclamando do Estado onde está morando ou trabalhando. Porque se o seu Estado de origem é tão bom, o que é que ele está fazendo em outro?
A mesma regra se aplica a aquele que mudou de bairro e está reclamando do atual, se o outro era melhor, porque não volta para lá?

Cliente PSN – é aquele que liga para a residência do fornecedor de serviço (contador, engenheiro, arquiteto, assessor, etc.) sem autorização, para tratar de negócios fora do horário comercial. E ainda pergunta a que horas a pessoa vai voltar.
  
Mas ainda sim, existe o partido do PTSN – PESSOA TOTALMENTE SEM NOÇÃO – estágio mais avançado, portanto lidar com estas pessoas é muito mais difícil.
 

Matéria escrita por Jô Nascimento, em 11 de setembro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!