sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Carroça sem rodinha

Alguém já ouviu falar nesta frase, ou jargão? Lembra-se do dito popular?

Pois bem, o dicionário do dito popular há muito tempo sofreu alteração. Foi inserido de forma natural mais uma, trata-se da carroça sem rodinha.

Carroça sem rodinha é uma sátira de pessoas que mesmo você pegando pela mão não vai há lugar nenhum!

Quando falo de carroça é você tentar orientar, ajudar, alertar uma pessoa de todas as formas, reiteradas vezes e a pessoa fica estática, não sai do lugar. E isto acontece de forma reiterada!

Pegue literalmente uma carroça sem rodinha e tente empurrar na descida, no plano e imagine em uma subida! A coisa não vai! É assim que considero pessoas motivadas no dia a dia tentando fazer com que pessoas totalmente desmotivadas, pessoas sem noção, orientar, ajudar a levar a sua vida seja ela profissional ou pessoal.

No dia a dia esta questão está presente em vários lugares da sociedade. A coisa fica muito mais gritante quando estamos em um ambiente de trabalho. Pois fica muito visível por todos que tem contato com esta pessoa!

No ambiente de trabalho nos deparamos com esta figura na pessoa do cliente e às vezes acontece com o colaborador.

Desta forma podemos elucidar este tema:

Empresário contábil empurrando uma carroça sem rodinha:

Um cliente contribuinte do ICMS que sabe dos prazos para recolher a parcela de um parcelamento, mas insiste em não pagar e depois recebe mandado de execução e ainda pergunta para o contador o que é aquilo. É aquele cliente contribuinte do Simples Nacional que sabe de todas as regras para manter-se no simples, mas insiste em não manter em dia os pagamentos dos tributos gerados no período em que estava sendo beneficiado por este regime.

É o colaborador que mesmo tendo em mãos o regulamento interno da empresa, onde consta a proibição de uso de fone de ouvido e celulares durante a jornada de trabalho, insiste em fazer uso. E seu superior quando tolera este tipo de comportamento nada mais está fazendo do que empurrar carroça sem rodinha!  Por quê? Por uma razão muito simples, este colaborador não tem nenhuma intenção de mudar para cumprir o regulamento! Não adianta neste caso continuar empurrando carroça sem rodinha.

Tenha uma atitude, pare de empurrar carroça sem rodinha! Existem certas coisas na nossa vida que temos de esquecer, pois não adianta tentar ajudar uma pessoa que não quer ser ajudada.

Dedico este texto a todos aqueles que ainda estão empurrando carroça sem rodinha.


Matéria escrita por Jô Nascimento, em 23 de setembro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!