quinta-feira, 22 de março de 2012

1º FORUM DOS FISCOS, EMPRESÁRIOS E CONTABILISTAS DO VALE DO PARAÍBA




Era Digital: Estamos Preparados?

O Parque Tecnológico estabelecido em São José dos Campos – SP, nesta quinta feira, dia 22 de março de 2012, foi sede do 1° Fórum dos Fiscos, Empresários e Contabilistas do Vale do Paraíba.

O Fórum foi realizado com parceria dos Fiscos Federal, Estadual e Municipal e de entidades representativas dos Empresários e Contabilistas, com o objetivo de esclarecer sobre as alterações que vem ocorrendo nas obrigações tributárias e o novo tipo de relacionamento entre o governo e o contribuinte.

O encontro reuniu empresário-contribuintes, fisco federal, estadual, municipal, profissionais de contabilidade e de tecnologia da informação.

A Era Digital, foi tema de debate.

O presidente do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar abrilhantou o evento com apresentação do tema O Empreendedor e sua relação com a tecnologia da informação - fisco / contribuinte. Com muita expertise transmitiu com propriedade os impactos da burocracia do sistema tributário brasileiro.

"Neste momento mais do que nunca é exigido do contribuinte capacitação e informatização", diz Chapina.

Chapina alertou ainda: “não há mais espaço para erro administrativo ou erro de controle”.

A era digital é uma realidade sem volta.

O evento contou com a presença de cerca de 700 participantes.

Parabéns as entidades pela realização deste evento e todos aqueles que dedicaram parte do dia para troca de experiências.
Texto de Jô Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!