sábado, 17 de março de 2012

Reclamar da vida gera multas


 
Problemas foram feitos para serem resolvidos

Existe pessoa que é indesejada em vários ambientes, pois a única coisa que sabe fazer diariamente é reclamar da vida e de todos à sua volta.

A reclamação é uma “oração negativa”, consequentemente gera coisas negativas.

O ato de reclamar diariamente de tudo e de todos resulta em afastamento de pessoas.

Tem gente que reclama diariamente que a vida não vai nada bem, mas um fato nos chama a atenção, quem reclama não tem tempo para enxergar o caminho para solução dos problemas e muito menos o da oportunidade.

Os “reclamões de plantão” tem o dom de gerar um ambiente negativo e quanto mais planta reclamação mais colhe coisas negativas.

Quem reclama diariamente de tudo já está sofrendo multas pesadíssimas e não percebe. Pois esta atitude negativa afastam pessoas.

Sugestão para o plantão diário de reclamações:
- Enquanto você reclama está perdendo uma grande chance de resolver problemas e também de enxergar as oportunidades que a vida lhe oferece.

- Agradeça a Deus pela saúde, pela sua vida, pela família, pelos amigos, pelo trabalho, pela sua moradia, pela liberdade de expressão e pelo dom que Deus te deu. Pois nesta vida ninguém é desprovido de talento.

- Elimine da sua vida o péssimo habito de reclamar, as pessoas se cansam e quando isto acontece simplesmente te deixam. Não que te queiram mal, mas é muito cansativo ouvir diariamente o “monólogo da reclamação”. Pois quem reclama de tudo e de todos não percebe que o ato de reclamar é um vício e as pessoas tem medo que este “problema de saúde” seja transmissível.

Peso da reclamação:
Abandono, descrédito, fuga de amigos e solidão, pois ninguém suporta mais te ouvir.

Problemas todo mundo tem, mas todos os dias deixar na “cabeceira” da sua vida o livro “das mazelas”, ninguém vai suportar por muito tempo te ouvir. Você passa a ser uma pessoa indesejada e referência na rota de fuga.
As pessoas que trabalham com você passam apenas a te suportar, pois quando se trata de colegas não há outro jeito. Mas isto não dura por muito tempo, o seu superior pode te dar um “cartão vermelho” e te excluir da equipe. Sem contar que no ambiente de trabalho as pessoas que reclamam muito não crescem como profissional, portanto, não são promovidos.

A vida das pessoas que reclamam se resume em abandono.

Boa notícia:
Se você quer ser uma pessoa bem quista, pare de reclamar... Dê um chega pra lá na reclamação e pare de pagar a multa do abandono e do descrédito.

Pare de reclamar e aproveite as grandes oportunidades que a vida lhe oferece.

Texto de Jô Nascimento.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!