É o que prevê Tombini
SÃO PAULO - Quanto à economia mundial, presidente do Banco Central, prevê crescimento menor este ano...
Agênca Brasil
foto: Antonio Cruz/ABr

Tombini voltou a assegurar que a inflação brasileira está convergindo para o centro da meta estabelecida pelo Banco Central, de 4,5% no acumulado do ano SÃO PAULO - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, disse, nesta sexta-feira (23), em São Paulo, que o país vai crescer de forma mais intensa nos próximos dois anos. Um crescimento sustentado, segundo ele, pela demanda interna, por estoques industriais e pelo que chamou de "processo de flexibilização das condições macroeconômicas".
Tombini voltou a assegurar que a inflação brasileira está convergindo para o centro da meta estabelecida pelo Banco Central, de 4,5% no acumulado do ano. Para reforçar a previsão, Tombini lembrou que a meta de inflação foi cumprida, em 2011, pelo oitavo ano consecutivo. “Em relação ao sistema de metas, vemos que tem sido importante e bem sucedido para fazer com que a inflação oscile ao redor da meta”, disse.
De acordo com o presidente do BC, com a ampliação do SCR, será possível identificar 96% das operações de crédito. “É uma cobertura que poucos países têm, se é que algum país tem esse tipo de cobertura de suas informações de crédito”, disse Tombini.
Fonte: DCI.
http://www.dci.com.br/atividade-economica-vai-crescer-pelos-proximos-dois-anos,-preve-tombini-id287394.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para participar cadastre-se!