terça-feira, 12 de agosto de 2014

Confira 5 dicas para aprender um novo idioma mais rápido

Aprender um novo idioma é um longo processo, no entanto existem formas de torná-lo mais rápido. Confira 5 dicas para conseguir isso
Fonte: Shutterstock

O que no passado era visto como um luxo, hoje em dia é uma necessidade: saber falar idiomas estrangeiros faz uma enorme diferença na hora de se destacar no mercado profissional. O aprendizado de uma língua demanda tempo, fator que faz com que muitas pessoas desistam, no entanto existem algumas formas de aprender um novo idioma mais rápido. Veja 5 delas:

1 – Traduzir não é aprender

Um erro bastante comum dos estudantes é o de querer traduzir todas as palavras de um texto, quando na verdade a tradução não é uma forma de aprendizado. O melhor a se fazer é tentar compreender o contexto e, assim, interpretar as palavras e seus significados.

2 – Vá além dos livros

Se você quer aprender de verdade, vá além dos livros e aulas teóricas: comece a assistir filmes no idioma que você está aprendendo (com legendas, claro) e prestar atenção no que os personagens falam, além de ouvir músicas internacionais. Essas são ótimas formas de aumentar o seu conhecimento de vocabulário e melhorar a pronúncia.

3 – Pense em situações reais

Se você tem pressa em aprender, comece por palavras e verbos mais comuns e que podem facilmente ser aplicados a situações reais. Deixe o vocabulário mais rebuscado para quando você já tiver algum domínio do idioma.

4 – Estabeleça metas de aprendizado

Estabeleça metas para o seu aprendizado. Para fazer isso, separe todo o conteúdo por tópicos ou assuntos e estabeleça a cada semana ou mês um número de temas que você deseja revisar. Assim você manterá total controle sobre o seu aprendizado.

5 – Tenha vontade

Uma visão derrotista vai prejudicar o seu aprendizado e empenho, portanto adote um olhar otimista e tenha realmente vontade de aprender. Você só tem a ganhar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!