sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Descubra os bairros paulistanos com maior número de vagas de emprego

Telemarketing é campeã em convites de entrevistas; Especialista aponta alta rotatividade como motivo


O mercado de empregos operacionais não para de crescer em São Paulo. Só em 2014, 2 milhões de convites para entrevistas foram feitos para os cadastrados no site Emprego Ligado. Os bairros com maior número de convites são Itaquera, na Zona Leste, com 258 mil convites para entrevistas somente em Call Center, e Santo Amaro, Zona Sul, com 146 mil convites também para entrevistas em Telemarketing. No Itaim Bibi, até o momento, foram 15 mil convites para entrevistas de manobristas, muito procurados na região. Enquanto, em Santana e no Ipiranga, foram 42 mil e 37 mil convites para entrevistas de vendedores e atendentes de loja, respectivamente.
Os números do levantamento apontam ainda para algumas cidades do entorno. Em São Bernardo do Campo, foram 49 mil convites, dos quais 34 mil para Call Center. Já, em Barueri, os convites somam 125 mil, com 95 mil convites somente para Telemarketing. Enquanto em Guarulhos, o número é de 25 mil, sendo 5 mil para vendedores.
“A rotatividade em Call Center é muito grande. Por isso, o alto número de convites. Existe muita procura por pessoas para preencher os postos de trabalho”, explicou Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado. Ainda assim, segundo o IBGE, seis milhões de pessoas não encontram emprego atualmente no Brasil.

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!