quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A economia nas mãos de profissionais capacitados

Curso tecnológico de Gestão Financeira possibilita a entrada em um mercado de trabalho exigente


Se você é aquele profissional que aprecia o trabalho relacionado às finanças e vê nessa área várias opções para sua carreira, uma oportunidade de aprender é cursar a graduação de Gestão Financeira. Na Unisinos, o curso tecnológico possibilita ao estudante atuar com plenitude em todas as áreas da profissão, especialmente em instituições do mercado, como bancos, cooperativas de crédito, corretoras de valores, financeiras, entre outras. “O curso abrange atividades acadêmicas nas áreas de finanças, sendo focado nos negócios característicos da atividade bancária. Essa ênfase permite ao aluno dominar conceitos relativos ao mercado financeiro”, comenta a coordenadora Priscila Bordin.
A partir da variação das mudanças econômicas, o estudante aprende a analisar o mercado e sugerir alterações que tenham influência no desempenho da companhia. “Este curso forma um profissional com perfil que atende a exigências atuais e futuras do mercado, uma vez que seu conteúdo programático é constantemente atualizado”, fala Priscila. Também ao decorrer do curso, o aluno desenvolve competências que contribuirão em certificações CPA-10 e CPA-20, que são essenciais para o exercício de diversas funções dentro de instituições financeiras.
Ao todo, a graduação possui cinco semestres e um total de 1.920 horas de aulas. O curso é dividido em dois módulos, que são organizados e ofertados a permitir um tipo de formação diferenciada no mesmo programa de graduação – analista e tecnólogo. “A conclusão do primeiro módulo confere ao aluno a certificação como Assistente em Finanças, após cumpridas as atividades dos três primeiros semestres do curso”, explica a coordenadora. O segundo módulo é a conclusão do curso, em que o aluno, enfim, recebe o título de Tecnólogo em Gestão Financeira.

Mercado de Trabalho

A Unisinos tem na sua graduação em Gestão Financeira um curso com foco na solução de problemas, compartilhamento de atividades acadêmicas, atividades planejadas, professores inseridos no mercado de trabalho e diferentes práticas pedagógicas. A inserção no mercado bancário e financeiro cresce devido à estabilidade econômica. Com isso, após a conclusão, o aluno poderá trabalhar em instituições financeiras, de crédito, corretoras, bancos, clubes de investimento e departamentos financeiros de empresas variadas.
Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!