terça-feira, 28 de outubro de 2014

Como aumentar sua renda


Muitas pessoas desejam aumentar seus rendimentos mensais, porém não sabem por onde começar. Hoje há muito conteúdo disponível na internet sobre como ganhar dinheiro. Alguns são de ótima qualidade. Outros, porém, são somente para que seu criador ganhe dinheiro.
No livro O mensageiro Milionário, o autor Brendon Burchard, aborda sobre uma das muitas formas possíveis para ganhar dinheiro que está disponível para todas as pessoas.
AUMENTAR SUA RENDA COM O SEU CONHECIMENTO
O sonho e desejo de muitas pessoas é fazer com que seu negócio, blog, palestra, curso online ou qualquer outra atividade que tinha conhecimento específico seja visto por milhares de pessoas e que possa lhe trazer algum benefício monetário.
Outras pessoas possuem experiências e histórias maravilhosas que se compartilhadas poderiam lhe render diversos frutos como se transformar em um consultor e obter renda através dessa nova profissão da qual nem imaginava passar em sua cabeça.
EXEMPLO PRÁTICO
No livro Economizar sem perder o prazer de Viver, o autor Cleiton Oliveira, apresenta a história real de um casal que passava por problemas com endividamento e que após seguir o método MOBILE pôde colocar seu orçamento no eixo e pôde principalmente realizar os seus maiores sonhos.
O casal aumentou os ganhos na atividade extra, que, aliás, era muito prazerosa de ser realizada por ambos. José possui muita facilidades com cálculos e adorava compartilhar seu conhecimento ensinando as pessoas mais próximas.
Então resolveu oferecer aulas particulares obtendo um ganho que o ajudasse a cumprir seu planejamento financeiro e a partir desse ato surgiu mais um objetivo a ser definido por José, o mesmo já se imaginava em uma sala de aula lecionando com grande satisfação para seus alunos.
Maria também muito disposta e decidida a acelerar as conquistas das metas impostas na fase do planejamento decidiu literalmente colocar a mão na massa. Como possuía um talento invejável e sempre era elogiada por seus dotes culinários resolveu vender a princípio alguns quitares obtendo um grande sucesso.
Com isso, era sempre questionada o porquê não empreender nessa área, já que possui um dom natural e fazia muito sucesso entre os que haviam provado de algo preparado por ela.
O incentivo fez essa idéia ficar martelando na cabeça de Maria. Isso fez com que ela pesquisasse sobre o assunto para que iniciasse mais um projeto que a princípio não estava em seus planos.
MOTIVAÇÃO
A atitude apresentada pelo casal nasceu de uma necessidade e por um desejo maior de se livrar do endividamento e para realizar os seus maiores sonhos. Para que isso aconteça, é necessário você definir seus objetivos e colocar em prática o planejamento financeiro.
Muitas pessoas alegam que não possuem motivação e que já estão esgotadas por conta da correria do dia a dia. Para isso, recomendo os artigos abaixo para reflexão.
◙  Incentivo ou motivação    
◙  Mudanças de Hábitos Financeiros      
◙  10 dicas para turbinar sua disciplina      
◙  Procrastinar eu imagina
ONDE REALMENTE DESEJA TRABALHAR
Após a reflexão com a leitura dos artigos indicados acima, você pode parar para pensar sobre o que poderia realizar para aumentar sua renda e se o trabalho que você está efetuando hoje está em harmonia com o que você realmente deseja para sua vida.
Qual seria o melhor trabalho do mundo? Somente você poderá responder essa pergunta, pois é o que lhe dará mais prazer de ser realizado. Veja mais detalhe sobre esse assunto neste artigo O melhor Trabalha do Mundo.
Pense em algo que goste e tenha facilidade em fazer e inicialmente transforme em um plano B, um complemento de seu renda principal.
Mantenha seu emprego atual até que seu plano B lhe traga frutos suficientes para que possa sair do emprego e viver a vida que sempre sonhou. Com tempo livre para você e sua família.
Por fim, além de aumentar sua renda é muito importante que você pratique e saiba sobre outros tópicos muito importante:
  Economizar Dinheiro      
  Investir Dinheiro      
►  Gastar Dinheiro

Por Cleiton Oliveira
Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!