quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dez dicas simples para se tornar um milionário

Colocar as contas no débito automático e economizar um valor pré-determinado ao final de todo mês é essencial para pavimentar o caminho até o primeiro milhão


Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o índice de endividamentos no Brasil subiu para 46% em julho, o maior nível desde 2005. Outro levantamento realizado pelo GuiaBolso aponta que 27 milhões da 103 milhões de contas correntes abertas no país encerram agosto no cheque especial. Com o aumento do número de brasileiros no vermelho, reduzir gastos e economizar dinheiro tornou-se imprescindível. O site norte-americano Business Insider divulgou uma lista com dicas simples para aqueles que querem engordar a poupança e, quem sabe, alcançar o tão sonhado primeiro milhão. Confira!


Dez dicas simples para se tornar um milionário

1 de 10

Compre aquilo que você precisa

As pessoas na maioria das vezes querem se tornar milionárias para comprar tudo aquilo que elas quiserem. Mas gastar dinheiro com uma casa maior ou um carro mais luxuoso que o necessário pode atrapalhar os planos para o primeiro milhão.

Gaste menos do que você ganha

Guardar dinheiro é uma antiga dica, mas imprescindível para quem quer se tornar um milionário. Ter controle sobre os gastos e pagar as contas o mais rápido possível fará com que você consiga poupar mais facilmente.

Utilize débito automático do salário

O débito automático do salário evita dívidas, uma vez que impede que as pessoas gastem sem dinheiro em conta. Aprender a gerenciar o próprio dinheiro também é uma alternativa para que você consiga poupar como gostaria.

Tire vantagem do tempo

Quanto mais rápido as pessoas começam a poupar, mais o dinheiro renderá juros. Começar a guardar dinheiro em torno dos vinte ou trinta anos permitirá que você poupe sem precisar arrumar outro emprego ou trabalhos temporários. 

Imprevistos acontecem

Separar um pouco de dinheiro da poupança é uma maneira de se prevenir de emergências financeiras. Mas ser versátil também permitirá encontrar soluções mais rapidamente nos momentos de dificuldade.

É preciso ficar livre de dívidas

Qualquer tipo de débito é deduzido do sálario. Se a conta bancária ficar negativa, o portador não estará livre financeiramente e não será capaz de guardar dinheiro como gostaria. Vale lembrar que pagar a conta do cartão de crédito todo mês e ter os gastos sob controle também são fundamentais para se chegar o primeiro milhão.

Arrume um segundo emprego

O segundo emprego não apenas traz mais dinheiro, mas mantém as pessoas ocupadas e reduz a disponibilidade de tempo para as compras. Mas idependentemente da quantidade de empregos, trabalhar com empenho também poderá te ajudar em meio a uma forte crise financeira.

Invista em si mesmo

Investimento em educação ou em desenvolvimento profissional é o que diferencia as pessoas no mercado de trabalho e as coloca mais perto do primeiro milhão. Além do mais, trabalhar em uma empresa que você gosta é um dos caminhos mais rápidos para o sucesso e a independência financeira. Trabalhar em sintonia com sua equipe lhe colocará numa posição mais favorável para promoções e aumentos salariais.

Tenha visões de longo alcance

Planos modestos de poupança muitas vezes não têm os resultados que as pessoas gostariam. Por isso, ter uma visão de longo alcance é uma das melhores maneiras para se atingir os objetivos.Quando se está em busca de objetivos além de bens materiais, eles geralmente são atingidos mais rapidamente. Além disso, pode ser tentador querer melhorar a qualidade de vida na medida em que se começa a ganhar mais dinheiro. Mas ir com muita sede ao pote pode comprometer os planos para se tornar um milionário.


Mas não se esqueça: dinheiro não compra felicidade

Quando se está em busca de objetivos além de bens materiais, eles geralmente são atingidos mais rapidamente. Além disso, pode ser tentador querer melhorar a qualidade de vida na medida em que se começa a ganhar mais dinheiro. Mas ir com muita sede ao pote pode lhe trazer dinheiro. Porém, quando se pensa apenas nisso, esquece-se de outras pioridades na vida, como a família e os amigos.





Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!