sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Conexão entre estratégia e finanças pode ser a diferença entre prejuízo e lucro

As estratégias mais eficazes são aquelas vinculadas aos resultados financeiros previstos e que não se afastam por um segundo sequer dos valores e propósitos corporativos



Todo negócio bem-sucedido, seja qual for o tamanho ou estrutura, tem uma receita básica: uma estratégia bem definida, planejada e levada à risca atrelada a uma gestão financeira com resultados preestabelecidos e mensurados periodicamente para ajustes, seo tratadas de forma totalmente independente no mundo corporativo? necessários. Muitos administradores concordam que esse é o segredo do sucesso de um negócio sustentável e rentável. Mas por que essas duas disciplinas muitas vezes sã
O líder empresarial mais atento tem na ponta da língua quais são os valores da organização, conhece o que realmente gera valor para ela e, efetivamente, tenta conectar todas as estratégias empresariais com essas diretrizes. Processos estratégicos testados e comprovados globalmente e exemplos de lideranças reconhecidas internacionalmente levam à conclusão que as estratégicas mais eficazes são aquelas vinculadas aos resultados financeiros previstos, sem se afastar por um segundo sequer de seus valores e propósitos.
Ron Laursen, professor da John Molson School of Business Executive Centre, em Montreal, no Canadá, que possui uma capacidade singular de enxergar o panorama de negócios atual e emergente para auxiliar os líderes a desenvolver estratégias focadas, alinhadas, diferenciadas e bem-sucedidas, enumera as quatros premissas básicas para vincular adequadamente estratégia e finanças. São elas: visão de longo prazo, aspectos fundamentais do modelo de negócio que distinguem a empresa, resultados que a impulsionam e, por fim, os principais indicadores de atraso e alavancagem para se alcançar o sucesso. “Uma abordagem financeira tradicional geralmente ignora fatores qualitativos. Mas, se o valor da empresa for calculado integral e corretamente, o gestor vai buscar quantificar o que esses valores intangíveis, combinados com os quantificáveis, trazem para a equação”, afirma o canadense Ron Laursen, que denomina “Fator X” tudo que possuir viés qualitativo nas variáveis de avaliação.
Para conhecer melhor ou se aprofundar e aplicar os conceitos e práticas de Laursen para aprender a integrar o pensamento estratégico com o raciocínio financeiro crítico necessário para aumentar o valor da companhia, clique aqui e faça o download do e-book “Conectando estratégia e finanças para criar o máximo de valor para sua organização”, produzido pelo Invent, núcleo de desenvolvimento profissional para pessoas e empresas que buscam solução educacional única, provocativa e com efetivo retorno para os negócios.
Em tempo, Ron Laursen estará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para ministrar um curso, com tradução simultânea e vagas limitadas, entre os dias 14 e 16 de outubro, na capital paulista. Ele vai estar acompanhado da também professora da John Molson School of Business Executive Centre Susan Kennedy e do CEO do Invent, Adriano Amui, responsável pela coordenação geral do evento. Mais informações sobre o curso “Conectando estratégia e finanças para criar o máximo de valor para sua organização” pelo telefone (11) 3721-3787 ou pelo site www.inventrade.com.br/jmsb.
Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!