sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O sucesso alcançado com ousadia e criatividade

Caro Fulano, tomei a liberdade de lhe enviar só um pé do sapato, com isso quero dizer que já estou com um pé dentro da sua empresa



Veja que história interessante: Trabalhou no meu departamento uma estagiária muito determinada que sabia o que queria da vida, que sempre demonstrou muita vontade de aprender e crescer. Essa moça tinha uma facilidade de comunicação e de influenciar pessoas muito grandes. Quando estava chegando o término do seu estágio, ela ficou sabendo que não poderia continuar no setor porque não havia vaga no momento. Então ela pediu para que eu a indicasse para trabalhar em outro departamento. Ela foi transferida para trabalhar em uma agência do banco, como escriturária.
Passados quatro anos de sua transferência, recebi uma ligação dessa funcionária, toda feliz por dois motivos: primeiro porque tinha conquistado uma grande empresa como cliente, esta empresa já havia sido cliente e foi perdida por mau atendimento e por isso estava no concorrente. Ela me contou como reconquistou o cliente, disse que por muito tempo tentou marcar uma visita à empresa, mas sempre recebia não como resposta, o cliente não estava disposto a ter nenhum tipo de relacionamento comercial com o banco.
Então ela tomou uma decisão: descobriu qual era o número do sapato que o dono da empresa calçava e o modelo que ele mais gostava de usar, comprou um par, mandou fazer um pacote bem bonito e mandou entregar para o empresário com o seguinte bilhete: Caro Fulano, tomei a liberdade de lhe enviar só um pé do sapato, com isso quero dizer que já estou com um pé dentro da sua empresa, o outro lhe entregarei quando o senhor me receber para que eu possa demonstrar o quanto a nossa empresa está preparada e disposta a ajudar a sua empresa a crescer.
O empresário vendo a ousadia da moça a recebeu e nesta visita ela conquistou novamente o cliente, a sua chefia vendo a atitude da moça, concedeu-lhe a promoção com a qual sonhava muito. Você percebeu o quanto essa moça foi criativa e corajosa para tomar esta atitude? Poderia dar errado? Sim poderia, mas ela estava buscando acertar e acertou. O sucesso não combina com o medo e falta de criatividade. Pense nisso e boa sorte.
Este texto faz parte do livro DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO, do Palestrante Nestor de Almeida
Por Nestor de Almeida
Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para participar cadastre-se!